segunda-feira, 1 de junho de 2009

Faz me rir Casaca!


Não sei se os amigos já tiveram a oportunidade de visitar o site de oposição ao Vasco, o tal de Casaca. Alguns certamente conhecem, mas, para os que porventura não conheçam, aqui vai um breve resumo: É um grupo de oposição que trabalha de todas as formas para prejudicar o Vasco. Denunciam nossos jogadores aos tribunais, promovem churrascos nas nossas derrotas, criticam inadvertidamente qualquer atitude da diretoria, seja ela boa ou má. Para eles, o Vasco só é Vasco se seu grande líder, Eurico Miranda, estiver no comando. Enquanto houver um charuto cubano e uma vaguinha entre os conselheiros, o Vasco será imortal- é mais ou menos esse o lema desse pessoal. Mas em uma coisa eles merecem meus parábéns: O site deles é muito divertido! É cada uma que você le lá rapaz.Geralmente são sempre as mesmas 5 ou 6 pessoas que estão lá comentando. Eles escrevem para eles mesmos. Senão vejamos o que comentaram alguns internautas.



"Caro Eduardo José, o maior problema não é o Dorival. É o time mesmo.
Um goleiro caça borboletas, totalmente inseguro, uma zaga terríel que só acerta chutões na orelha da bola, um meio de campo totalmente sem criatividade e um ataque inoperante.
Querer colocar toda a culpa no técnico com um time desses não acho tão coerente."


Olha o que ele está falando da muralha Fernando Prass. Não fosse ele, o nosso time, reserva, bom sempre que se lembre, teria perdido de muito mais. Ele defendeu duas cabeçadas a queima roupa e não pôde fazer nada nos gols. E o outro lá, ao que tudo indica, colocava a culpa do fracasso(?)(três derrotas na temporada não me parece um trajetória de fracasso) nas costas do Dorival. Criticar o Dorival é um ato de ignorância intolerável. O Cara faz omelete sem ovos, limonada sem limão, o que eles querem mais?



"Para quem não se lembra, Faiole é aquele atacante que o técnico deles disse que não o escalava no time titular pois não podia perder a arma do segundo tempo em que ele tinha se tornado. Como a pergunta veio da imprensa, não colocaram mais ele no banco pois não é jogador do empresário. E o Alex Teixeira, não joga pelo mesmo motivo.E a tortura continua. Lendo o Cassaca vejo declaração do maior PRESIDENTE que o VASCO teve, dizer que não ia ser mais candidato, e agora vem o João Carlos Nóbrega dizer que vai parar.Por favor, alguém me acorde !"


É, acho bom você acordar. Melhor, continua dormindo, pois assim não falará besteiras como pedir a volta do Faioli e do Alex teixeira, que não joga por um simples motivo: Tem muito tempo que ele não joga nada! Maior presidente que o Vasco já teve deu declarações? Seria uma mensagem do além dita por Cyro Aranha? Pena que não ouvi...


"Uniforme ridículo e uma atuação ridícula. O Paraná é horroroso. O nosso Gus Hiddink de araraquara vai ter que explicar porque mandou, injustificadamente, o time reserva a campo. Aliás, o departamento médico do Vasco poderia se manifestar e dar explicações de porque o carlos Alberto se machuca sem jogar. Me desculpem, mas não vale gastar um centavo com o Carlos Alberto, pelo simples fato de que ele joga muito pouco, quando não está suspenso, está machucado. Com a palavra o dr. Clóvis Munhoz."


A mim parece óbvio, e mais, perfeitamente justificável a escalação da equipe reserva. A série b é um campeonato que, mesmo com esse pessoal torcendo contra, passaremos sem maiores problemas. Já na quarta-feira, estaremos jogando nosso destino na copa do Brasil, e assim como o Corinthians poupou seu time, nós poupamos o nosso, para chegarmos na quarta descansados e capazes de fazer um bom jogo. Olha, o Carlos Alberto se machuca, é suspenso, e é também o melhor jogador da equipe, sem ele nossas chances de vencer qualquer partida caem drásticamente. Só não vê quem torce contra.


"Esse fulaninho adorava fazer, nesse programinha de rádio, uma contagem para mostrar quanto tempo o Vasco não tinha um patrocínio na camisa. Segundo as contas do fulaninho, chegou a 2 mil dias. Tudo bem, agora, se levarmos em conta os 10 anos de existência do MUV e multiplicarmos por 365 dias, teremos 3.650 dias sem patrocínio"


Que lógica maluca é essa??? Este cidadão nunca perderá uma discussão, pois ele não se prende à essas bobagens de argumentar com coerência.




"meu amigo joao,
brilhante texto ocmo sempre.
ontem m envergonhei vendo aquele uniforme. nossa onde estao a nike? loto ..etc ?os jogadores deveriam entrar com uma acao contra o patrao deles.sem condicoes alguma de trablho. e cmo colocar uma galera numa obra sem luvas, capacetes e cintos de seguranca.com a temperatura cmo estava, naos ei ao certo o grau, mas vendo a torcida dava para imajinar o frio..os jogadores passando frio…E UMA VERGONHA. ontem achoque chegou ao limite.
imajinem que o eurico fosse o presidente o escandalo que a globo eria feito ontem ?
FORA BOMBINHA"


Eles encrencaram até com os uniformes de ontem, muito bonitos por sinal. Sem frescuras, num estilo clássico. Foi uma mancada não levarmos o kit de mangas compridas, mas será mesmo necessário um post inteiro dedicado à isso? Isso que é criticar para não perder a prática.



Bom companheiros, existem muitos comentários divertidos no site
http://www.casaca.com.br/, caso você queira dar boas risadas com o desespero dos que vão na contra-mão do sentimento que não para, não deixe de visitar.Lá você poderá corroborar com delírios que chegam até mesmo a acreditar em eleições no fim do ano, entre tantos outros. Aproveite e deixe seu comentário. Como democracia não é muito a praia deles, costumam apagar qualquer que seja o comentário diferente de :" Eu gosto do Eurico e ele é meu Deus". Procure ser agressivo e rude no seu comentário, pois já que não aceitam mesmo, pelo menos o moderador será ofendido, e esse pessoal merece ofensa! Não vejo muito o porquê desse post existir, mas queria de alguma forma extravasar e compartilhar o que sinto sobre esse site Casaca: Pena..


E Você Vascão? O que acha disso tudo?

4 comentários:

  1. tem um tempo que não vou no Casaca. A destacar positivamente os textos que eles fazem contra a imprensa mulambo. No mais, a incansável defesa das visões de Eurico Miranda acaba gerando fatos ridículos como os que vc corretamente listou.
    Abraços e quarta vamso vencer!

    ResponderExcluir
  2. Pra ser sincero só fui uma vez e não acessei mais, pelos motivos que você listou, mesmo pra rir eu não o visitei mais.
    eles não são Vascaínos, ou melhor eles não são vascaínos como nós e muito mjenos como o atual Presidente Roberto Dinamite.
    Quando dinamite era a oposição sempre torcia e falava publicamente a favor do Vasco, separando sua insatisfação com a diretoria que ele era contra.
    Ai vemos a diferença de caráter da antiga diretoria para a atual Diretoria, e não precisa-se falar mais nada.
    Abraço e parabéns pelo post.
    Jeferson.
    Blog do Vascão
    http://www.vascao100ev.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Anderson Oliveira2 de junho de 2009 21:42

    Concordo plenamente com o post e afirmo nunca ter sido a favor das atitudes tomadas pela oposição, os quais não visam convencer os torcedores e conselhos com novas idéias e melhorias para o clube, mas, apenas, criticando a atual diretoria com argumentos inconcebíveis.
    Apenas uma curiosidade... No site do casaca, eles se vangloriam de um abaixo assinado contra a atual diretoria, no qual conseguiram cerca de 2.000 assinaturas... Fica uma perguntinha... Quantos cadastros já existem no "O Vasco é Meu"???
    Parabéns pelo post.
    Saudações vascaínas!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o seu texto e mais, tive meu nome e o do meu programa citados, por ocasião da visita amplamente divulgada do Coelho lá no Maldita futebol clube, na rádio Fluminense AM 540, no supervasco.com(excelente site), netvasco.com.br9muito nom tb!) e no casaca! Só que no casaca, se referiram a nós como imprensa de merda, marronzinha e outros termos chulos, no que me defendi nas postagens sem atacar ninguém , fui retrucado e enfim, recebi um pedido de desculpas depois! o que vejo lá são pessoas despreparadas para a derrota, que não quieriam perder o filão "Vasco da Gama" e por absoluta incompetência e acostumados a tirania de outrora, não enxergam um palmo além do nariz. vejo, como o digeo, ataques a té coerentes a "fla-press" e críticas que seriam até construtivas se tivessem a aintenção de engrandecer o nosso clube, mas na real , o que eles querem é o poder pelo poder e eternizar um mito em torno de uma figura que já deu muito pelo clube, mas que recebeu muito mais em troca do que deu , Eurico. Não westamos pelanmente satisfeitos com o dinamite, mas ele pelo menos abre um novo caminho mais limpo em nosso clube. e o casaca, como site jornalístico, consegue ser uma bela piada de português! cara, execelente, mas excelente post mesmo. O melhor do blog do almirante, que já é umea referência na nossa comunidade blogueira evascaina...abraços, leandro

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas