quinta-feira, 4 de junho de 2009

ORGULHOSO DO MEU VASCO!

créditos: Supervasco
Tá cego juizão???!
Confesso que pra mim é muito difícil iniciar essa postagem. Não por eu estar abatido ou desanimado, longe disso, é difícil porque são muitas as coisas que tenho pra falar sobre o jogo de hoje. Não sei bem se começo por apontar a arbitragem pra lá de tendenciosa do senhor Leonardo Gaciba, que além do pênalti escandoloso que não marcou porque não quis, apitou com critérios muito distintos para as duas equipes. Não sei se começo falando da apatia do “bando de loucos”, que decerto tomou calmantes antes da partida. Decidi então exaltar a valentia do time do Vasco, real merecedor da vaga.

Dos 4 tempos jogados , fomos melhores em 3 deles. Nos dois de hoje então, nem se fala. Aqueles que consideravam utopia, sonho e fantasia o Vasco eliminar o Corinthians certamente ficaram com o “cú na mão”. A rigor, na primeira etapa, o Vasco foi quem teve a grande chance de marcar. Élton obrigou Felipe a fazer milagre em cabeçada perigosa. No segundo tempo, o domínio Vascaíno foi total. Pressionamos o Corinthians, o "bando de louco", anestesiado, até tentava cantar , não conseguia porque ruía as unhas, temia o pior, que só não veio porque Nilton não levou sorte em cabeçada que triscou a trave, e principalmente porque o tendencioso soprador de apitos resolveu ignorar pênalti flagrante de Chicão em cima de Élton. O mesmo árbitro que marcou pênalti ridículo para o Atlético Paranaense contra a molambada no fim de semana,deixa passar uma penalidade clamorosa dessas. SÓ PODE SER MÁ INTENÇÃO!

Aquele que tinha fome de gols, parecia ter fome de muitas outras coisas, como chocolates, sorvetes, pizza, massas em geral e churrasco, como denota sua saliente barriguinha. O Fofão foi patético em campo. Lances a destacar, só a falta que bateu, que mais pareceu um “Field Goal” ( aquele chute do futebol americano), e o lance que recebeu sozinho na corrida e se enrolou na frente de Fernando Prass. Fomos eliminados porque no futebol não existe justiça. O que importa no fundo é o resultado, e esse 0 a 0 não representa o quanto o Vasco foi superior ao “todo poderoso Timão”. Timão que nada! Na minha terra a gente chama esse pessoal que enrola o jogo, simula contusão e cai sozinho no gramado de “timinho”.Estou, mais do que nunca, ORGULHOSO DO MEU VASCO! Não nos classificamos, mas calamos as bocas daqueles imbecis que nos menosprezavam, mostramos a eles que isso aqui é VASCO, isso aqui é TRADIÇÃO, é VONTADE. Mostramos que temos um time que, não só é capaz de jogar de igual para igual com o Corinthians ou qualquer outro, assim como é capaz de jogar melhor.

Sábado tem Machão da Gama em São Januário, e eu quero ver a colina cheia!



Ps: De se lamentar , além da injusta derrota vascaína, a violência do marginas, Vascaínos e Corinthianos, que resultou numa morte e num ônibus incendiado. Triste.

9 comentários:

  1. Grande João Victor,
    Como estão as coisas? Tudo na paz?
    Apesar da não classificação para as finais da Copa do Brasil estou muito orgulhoso do nosso time. Não jogamos de igual para igual, falar isso é um absurdo. Jogamos melhores que o Corinthians.
    O time esta de parabéns não se acovardou em nenhum momento.
    E ainda tenho que parabenizar a diretoria. Apesar de todas as trapalhadas que comete contratou um excelente técnico.

    ResponderExcluir
  2. Fala xará,

    Dessa vez (fato raro) não concordamos. Sei que o time esteve bem, jogou mais que o adversário, mas não jogou o suficiente para vencer. Quero títulos. Vitórias memoráveis. Estamos sempre no "quase". Isso é muito frustrante. Mas sábado estarei na colina mais uma vez. A conquista da série B agora é obrigação. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Tenho orgulho, saímos de cabeça erguida e tal...mas, porque fernandinho e edgard? e não alan kardec, alex teixeira, faioli e matheus? será porque é pelo fato deles não serem empresariados pelo carlos leite? pq jeferson jogou quarta passada ,pegou ritmo sabado e sequer foi banco ontem? erros gritantes do dorival que custaram a classificação! chega de derrotas, série B é obrigação! cansei de perder!

    ResponderExcluir
  4. É, também não entendi a entrada do Fernandinho, o Edgard eu até acho melhor que o Alan Kardec!

    ResponderExcluir
  5. Cara, eu não acho que só foi pelo erro de arbitragem que perdemos (mesmo pq em se tratando de Vasco, eu já ponho uns dois na conta antes do jogo).

    O Corinthians tem um bom time e jogou de forma séria e inteligente, com uma defesa segura e bons contra-ataques.

    O Vasco foi melhor? Sim. Merecia ir à final? Sim. Mas o conrinthians tb merecia, o equilíbrio foi a tônica do confronto.

    Agora, o mais importante pra mim foi ver o Vasco jogar com honra, com coragem, sem se acovardar diante do que a mídia dizia, esse é o Vasco que aprendi a amar e foi por isso que fiquei feliz ontem (poderia ter ficado mto mais).

    O Vasco foi guerreiro, foi gigante e quando somos assim ficamos imbatíveis. Dias melhores virão!

    O sentimento não pode parar!!! E não vai parar!!

    ResponderExcluir
  6. Amigo Almirante, que cidade tenebrosa aquela SP.
    MAs valeu a pena. Vascão deu orgulho de ver. Fomos eliminados por um detalhe, mas mostramos força na reconstrução do Clube. Vamos subir e ano que vem estaremos mais fortes do que nunca.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. o Vasco tem motivos de sobra pra continuar sua temporada de cabeça erguida, pois saiu dignamente da Copa do Brasil...minha torcida também vai para o Inter agora...

    abraço!!

    ResponderExcluir
  8. Valeu pela disposição dos jogadores. Masi uma vez fomos prejudicados pelo soprador de apito.

    Com certeza algo muito bom está reservado para nós num futuro próximo.

    Vasco! O sentimento nunca vai parar!

    abraço!

    ResponderExcluir
  9. cara vira são paulino porra

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas