segunda-feira, 6 de julho de 2009

Ahh, aí eu me jogo da Marquise!



UPDATE***

A categoria de base, o futuro do Vasco, do time e dos cofres, não pode ser alimentada a base somente de arroz com salsicha!


Tomara que a renovação de contrato do Carlos Alberto seja um índicio da mudança de sorte na colina. Esta renovação era dada como certa por mim, mas após a demora do clube alemão em responder, e a aparição do nome do meia como parte do elenco do Werder para a disputa da próxima temporada , fiquei desesperançoso. Em tempos de crise, somente o anúncio de uma grande contratação ou a renovação do Carlos Alberto poderia me dar ânimo para escrever.

Pior que tem gente que já dizia : "Tomara que ele vá embora, ele nunca joga, sempre tá machucado ou suspenso". Os que pensam assim enquadro em duas categorias: Os que nada sabem sobre futebol e os que torcem contra o Vasco. Para todos os outros tipos de torcedor, era fundamental a permanência de Carlos Alberto. Saravasco! Ele Fica!

Não entendo um Vascaíno que não enxergue importância na permanência do principal jogador do elenco, o único diferenciado entre trinta e poucos atletas. O único nome, o único que faz do Vasco um time diferente na série B, o único que inflige respeito e preocupação nos adversários. Nem sempre joga bem, é verdade, mas nunca se esconde do jogo, não teme a responsabilidade de ser o craque do time. Com essa boa notícia, e o contrato assinado com a eletrobrás, uma vitória contra a Ponte no sábado pode nos colocar nos eixos novamente. Estarei na Colina e nenhum resultado além da vitória será aceito!

Ou Vencemos, ou serei mais um maluco ameaçando se jogar da marquise!

7 comentários:

  1. Concordo plenamente que a presença de Carlos Alberto seja fundamental, ele é realmente um jogador difernciado joga em qualquer time, contudo, o que me preocupa é a dependência de um determinado jogador para ser um time a altura dos demais da série B, o futebol é coletivo, o Vasco um time grande e precisa ter em seu elenco jogadores de time grande, para que a ausência de um determinado jogador, seja suspenço, lesionado, transferência e etc, não altere tanto a condição técnica.
    Mas, neste momento devemos sim, comemorar a permanência do Craque do time, para quem sabe depois, comemorarmos uma vitória.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente que o C.A. vem fazendo a diferença no time do Vasco. Parece que o time fica mais avontade quando ele esta em campo, mais seguro.
    Eu acho q existe uma "intolerancia" com ele...pq ele apanha o jogo inteiro e as vezes os juizes nem marcam falta.
    So falta acertar o ataque agora pra ficar bom.

    ResponderExcluir
  3. Vamos devagar que o vaso é de barro, se cair quebra.
    1º Carlos Alberto é craque.
    2º Todos sabem que ele é fundamental na nossa caminha rumo a Série A.
    3º Todos sabem de sua importância.
    4º Todos sabem também de seu descontrole emocional, de seus 17 cartões, 15 amarelos e 2 vermelhos em apenas 23 jogos.
    5º Se fosse mais controlado o Vascão não estaria nesta situação e aposto que estaria entre o 4 primeiros pelo menos.
    6º Se olharmos os jogos com suas participações, veremos que o Vascão sempre se deu melhor com ele em campo.
    7º Se ele se controlar e tiver apoio da comissão técnica e dos dirigentes, será o astro da série B 2009, pois tem futebol de sobra pra jogar em qualquer time do mundo e também na Seleção Brasileira.
    8º Duvido um Vascaíno de verdade que não tenha torcido por sua permanência no Vascão. A não ser as viúvas do Euvírus e os mulambos de plantão.
    Parabéns pelo Post.
    Abraço.
    Jeferson

    ResponderExcluir
  4. o Vasco precisa do Carlos Alberto muito neste momento, mas se ele continuar sendo expulso e deixando o clube na mão, a sua permanência não fará diferença...

    abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. Isso mesmo, se ele continuar sendo expulso, e deixando o time sempre com um a menos, não vai adiantar de nada.

    ResponderExcluir
  6. Ele não é sempre expulso também, foram duas vezes.

    Ele leva sim muitos cartões amarelos!

    A diferença é que toda falta mais dura ou estabanada que ele comete acaba levando cartão, o que não acontece com seus marcadores que lhe sentam a porrada constantemente.

    Mas mesmo assim, mesmo que ele nem sempre esteja apto para jogar, quando joga o vasco Tem um considerável upgrade de qualidade.

    ResponderExcluir
  7. 4 jogos suspenso. Na boa, que fosse embora.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas