quarta-feira, 15 de julho de 2009

Com o Vasco voltando a ser Vasco, o Guarani voltará a ser o Guarani.



Bem que o senhor Sálvio Espínola tentou prejudicar o Vasco quando expulsou Robinho aos 7 minutos. No mínimo um exagero do apitador. Um cartão vermelho seria justificável se tivesse sido aplicado aos dois jogadores, mas um amarelo, ou até mesmo uma repreensão verbal, ficaria de melhor tamanho e salvaguardaria o espetáculo. O que mais me chama atenção é que qualquer entrevero com a bola parada rende cartão, mas os pontapés dados a torto e a direito com a bola rolando escapam ao rigor dos apitadores. É por isso que o tal Cocito, uma besta à solta no gramado, faz faltas duríssimas atrás de faltas duríssimas e nada acontece. Mas a justiça dessa vez seria feita!

Foi justamente por conta de uma entrada criminosa dessa besta que o Vasco abriu o placar. Fagner levou sorte no cruzamento e acabou fazendo um gol sem querer. Um belo de um gol sem querer! Gol que sepultou a condição de titular do Paulo Sérgio,espero eu. Apesar que hoje o Paulo Sérgio foi importante também, pois cruzou bola na medida para Élton ampliar de cabeça. O segundo gol deu tranqüilidade ao Vasco em um momento complicado da partida, onde o Vila pressionava. Minutos antes Fernando Prass havia feito um MILAGRE! Uma defesa fantástica em um cabeçada a queima roupa. Algo de outro planeta! Se depender de Fernando Prass, Tiago nunca mais entra em campo. É impressionante a segurança transmitida pela “Muralha da Colina”. No final do jogo estava torcendo para que chutassem ao nosso gol só para ver nosso goleiro dar show.

A atuação Vascaína foi muito prejudicada por conta da expulsão de Robinho. Jogar com 10 homens um jogo inteiro, ainda que contra um time terrível como o Vila Nova, é muito desgastante, mas hoje conseguimos nos superar. Na verdade, pouco pegamos na bola, mas soubemos matar o jogo nas chances que tivemos e nos aproximamos do G-4 que mais hora menos hora estaremos. Quando o Vasco voltar a ser Vasco, o Guarani vai voltar a ser o Guarani.

-------------------------------->>>>><<<<<<<<-----------------------------------
Finalmente a novela com a eletrobrás chegou ao final. Foi assinado hoje o contrato com a estatal que renderá 14 milhões anuais aos cofres do clube. O contrato é válido por dois anos e pode ser renovado por mais dois.Foram também apresentados oficialmente os novos uniformes, já com o logo da Eletrobrás. A estréia da roupa nova será sexta feira diante do ABC, em São Januário. Com o Vasco entrando nos eixos dentro e fora de campo, vai ficar cada vez mais díficil para as viúvas do eurico se pronunciarem.

6 comentários:

  1. Aquele juizim eh um safado mesmo..pqp. Tentou de todas as maneiras prejudicar o Vascao mais nao teve jeito. Ontem eu vi mais uma vez meu time jogar com garra e superação.
    Vamos com tudo Vascao!!!
    S.V.

    ResponderExcluir
  2. Não podemos depender de arbitragem e disso sabemos desde o início da Série B. Dessa vez nem com o juiz querendo atrapalhar, perdemos.
    O Guarani já começa a ratear e a nossa ida para a liderança é questão de tempo.

    Belos uniformes! Vou comprá-los logo logo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Voltamos a ter a sorte do nosso lado, além de jogar bem, uma equipe campeâ precisa de sorte, ontem conseguimos a vitória com ajuda da sorte e da competência do Prass, sexta e golear e embalar de vez.
    abraço
    Jeferson
    http://www.vascao100ev.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Van Der Praaaaaaasssss, sinistro o rapaz!!! eu não vi o jogo, o ouvi e portanto não sei como se comportaram mas vi os lances e uma defesa colossal do Praaaaaaaassss. Mais uma pra gente, até o fim do torneio, só vitória espera-se. E a Eletrobrás chegou aí, os uniformes maneiros, gostei..Não sei se perceberam mas nas costas tem um escudo gigante dixavado no uniuforme, tipo marca dagua, achei legal tb, estilo epoca losango, coca-cola, maneiro!....compus uma musiquinha nova: iiii Eletrobrás ja veio aíí, agora o bixo vai pegar, na série B ou série A, o meu Vascão vai escovaaaarrr! ooooo vascão ole ole ole....

    ResponderExcluir
  5. tudo voltando ao seu devido lugar...

    dá uma olhada lah no meu blog cara...
    vou ver se escrevo mais alguma coisa ainda hj...

    palavrascruzmaltinas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Fala xará,
    Muito boa essa frase: O Vasco voltando a ser Vasco, o Guarani volta a ser Guarani. Concordo que o juiz foi exagerado na expulsão do Robinho (ou expulsa os dois ou não expulsa nenhum), e pulsilânime em relação ao louco do Cocito. Mas o Robinho precisa ser corrigido agora que é novo, senão vira um novo Cazalber, e o que é pior, sem a qualidade do Cazalber. Bastava não reagir. Quase prejudicou o time. Quanto ao Fernando Prass, sem palavras. Um monstro. Abração.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas