quinta-feira, 16 de julho de 2009

Eu preciso de meias!


O dia 17 de Julho é muito especial para história do futebol Brasileiro. Há quinze anos, no estádio Rose Bowl, Roberto Baggio chutava a cobrança de pênalti na lua e dava ao Brasil o Tetra-Campeonato. Há quinze anos, aqui na minha casa, eu completava exatos 6 anos de idade. E acreditem, lembro daquela copa como se fosse ontem. Desde que me entendo por gente sou um louco por futebol e alguém extremamente passional. Deve ser por isso que chorei quando a Suécia abriu o placar na primeira fase. Deve ser por isso que tive que tomar água com açúcar no jogo contra a Holanda. Deve ser por isso que contra a Suécia nas semi-finais me escondi no quarto, liguei a tv no chiado para não ouvir nada, até dar uma espiada na sala e ver que Romário havia aberto o placar. Deve ser por isso que na hora das cobranças de pênalti contra a Itália me refugiei no quarto de empregada junto com o medroso do meu pai. Era muito sofrimento para um coração apaixonado de apenas seis aninhos. Dali a pouco chegaria a boa notícia através da minha mãe, e da rua inteira, que explodia numa alegria acumulada de 24 anos. Um aniversário inesquecível!

Nessa sexta completarei 21 anos, e calhou de ter um jogo do Vasco. Um presente como aquele que ganhei ao completar 6 anos dificilmente receberei novamente, mas uma boa vitória diante do ABC ficaria a contento. Não seria uma vitória inesquecível, aliás, espero me esquecer que o Vasco um dia enfrentou o ABC. O presente será aceito de bom grado, mas soará mais como “lembrancinha”, como uma meia que minha tia de São Paulo sempre me dá. Mas eu preciso de meias! E o Vasco precisa de uma vitória para se recolocar no g-4 e de lá não sair até o fim do campeonato.

6 comentários:

  1. Seu presente vai ser uma goleada como a tempos não viamos na colina, 6 a 0 Vascão e G$ na certa.
    Parabéns brother.
    Abraço
    Jeferson
    http://www.vascao100ev.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ééé Walker Jhony! tuwêniuan né?! show mlk, Parabéns ae!! felicidade, paz, harmonia, vasco da gama na seria A ano q vem, libertadores 2011, campeão mundial em cima do kaka e c. ronaldo real madrid..revanche!!! amanha g-4 com direito a eletrobras no manto, show!

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente, feliz aniversário, amigão!
    E que o Vasco te dê esse presente. Daqui há anos, você dificilmente se lembrará desse jogo, mas certamente uma vitória o alegrará esta noite.

    Abraço e sds vascaínas!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. É meu nobre..
    Antes de mais nada, meus grandes parabéns!
    E cara.. Eu tinha meus 5 anos na época e também me lembro de tudo cara. Mas eu assisti as cobranças de penalty, quando o Baggio bateu pra fora eu vi meu pai pulando feito louco do meu lado e eu fui na onda com ele. Enfim, a Copa de 94 foi algo realmente fora da realidade. Acho que comemorei mais um titulo do que em 94 em apenas tres oportunidades na minha vida: Libertadores 98, Mercosul 00 e UCL 08. Acho tambem que soh as comemorei mais pq qdo eu tinha 5 anos nao tinha mt ideia da dimensao de uma copa do mundo xD

    Enfim, muita competencia pro nosso vascao emplacar mais uma vitoria e se colocar novamente na posição que deveria estar na tabela!

    Abraços,
    Marcelo Studart

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas