segunda-feira, 20 de julho de 2009

Eurico e suas verdades



Ainda pouco terminou a entrevista de Eurico Miranda ao programa “Esta Valendo”, comandado por um dos ícones da narração esportiva do país, Sílvio Luiz. O tema “Vasco” não foi muito abordado, e quando foi, obviamente, foi feito sob o viés de Eurico Miranda. Se eu tivesse nascido ontem, teria a nítida impressão que o Dr Eurico é a personificação da idoneidade e da administração consciente. Segundo o mesmo, o Vasco encontrava-se, ao término do seu mandato, praticamente no rumo de Abu-Dhabi ( Nova sede da disputa do mundial de clubes). Veio com aquelas conversas moles de sempre que você já esta acostumado a ler no Cascata, além de se gabar por ter vencido Dinamite em eleições comprovadamente fraudulentas.



Mas como havia adiantado, a pauta do programa não era o Vasco. Diversos outros temas foram tratados, e a partir daí, acredite se quiser, concordei com tudo o que o Dr Eurico disse, principalmente quando fez severas críticas a prejudicial Lei Pelé, que de fato enfraqueceu as equipes brasileiras, e abriu campo aos não menos prejudiciais empresários, que se apossaram dos times, dos jogadores e do futebol brasileiro. Eurico também fez ressalvas quanto a Copa no Brasil, alegando que por aqui não existe a estrutura necessária de transportes e hotelaria, principalmente. A entrevista terminou com um abraço de Eurico em Sílvio Luiz, que mostraram-se bastante amigos, o que, desde já, me faz desconfiar do caráter do irreverente narrador de futebol.

5 comentários:

  1. Fala Xará...
    Não seja tão mordaz...rssss
    O Eurico não é melhor nem pior que a maioria dos dirigentes esportivos desse país. Só é mais autêntico (e isso não é elogio, apenas constatação). No mais, ele tem uma visão muito realista das mazelas do futebol brasileiro. Como dirigente do VASCO nunca mais. Se Deus quiser. Mas não há como negar que apesar de tudo ele tem suas virtudes.

    ResponderExcluir
  2. Eurico "virtudes" faz me rir... palhaçada tem limite.
    Abraço.
    Jeferson

    ResponderExcluir
  3. Mesmo ele sendo um péssimo dirigente por conta de suas fraudes e postura de coronel, temos que dar o braço a torcer que ele foi o único que peitou a globo em relação aos horarios do jogos (que terminam meia noite em metrópoles gigantes como RJ,Poa,SP e BH) e em relação aos direitos de TV.

    ResponderExcluir
  4. Tem gente que defende o indefensável, tem gente que consegue ver qualidade em um ditador, tem gente que consegue ver qualidade em um ladrão, tem gente que ve qualidade em um mau carater. São por essas e outras que são eleitos políticos do quilate do Maluf, Color, Sarney e por tantos anos um cara como o Euvírus conseguiu afundar uma Instituição do nível do Vasco da Gama.
    Ainda bem que existem uns Dinamites da vida, para consertar essa merda toda que esses caras fazem.

    ResponderExcluir
  5. Vascão,

    Experimenta ser menos intolerante na defesa do seu pensamento. Qual a fonte de informação que você usa pra formar opinião? Talvez você deva mudar a fonte ou ser mais crítico em relação ao que você vê e escuta. Nunca disse que o Eurico é santo. Tampouco quero ele de volta ao Vasco. Mas não se pode negar que ele teve suas virtudes sim. Claro que tudo o que ele fez em defesa dos interesses do Vasco e que prejudicaram os interesses de outros poderosos nunca foi nem será divulgado. Não interessa.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas