sábado, 25 de julho de 2009

Gol de escanteio não existe!



Logo vi que hoje o jogo iria ser diferente. Numa partida onde o Alex Teixeira consegue fazer um gol, pode se esperar qualquer coisa, até que o Vasco entregue de bandeja uma vitória bem encaminhada. Fomos acometidos pela velha mania de segurar o resultado de 1 a 0, e não matamos o Bahia quando tivemos chance. O castigo veio a cavalo, e agora eu não queria estar na pele dos jogadores Vascaínos, que devem estar ouvindo poucas e boas do Dorival. Simplesmente não se admite que uma equipe profissional de futebol leve dois gols de escanteio com um jogador a mais. Gol de escanteio é inadmissível! Não existe!


Acaba que perdemos boa chance de encostar no até aqui líder da competição Guarani, que, conforme o esperado, começou a ratear na série b e comprovar que é um time porcaria a exemplo de todos os outros. Embora agora estejamos fora do G-4, em termos de pontuação continuamos bem posicionados e o importante é estar no g-4 na última rodada e não agora.Que dessa derrota se tirem algumas lições. A mais importante delas, que na verdade é um dos preceitos básicos do futebol, é tocar a bola para o companheiro mais bem posicionado. Em todos esses 21 anos que estou vivo, eu nunca vi esse expediente falhar. Veja por exemplo, aos 40 do segundo tempo. Souza encontrou Adriano, seu companheiro melhor posicionado, de frente para o goleiro e passou-lhe a bola. O atacante driblou o goleiro, mas, ao invés de servir Carlos Alberto, seu companheiro muito bem posicionado, preferiu olhar pra o chão feito um tatu e acabou chutando a bola nas pernas do zagueiro.Chegava a hora de entrar em cena o “quem não faz leva”. Esse é um dos clichês que sempre funciona,e hoje ele funcionou por intermédio de Nem, zagueiro do Bahia. A rigor, foram as únicas chances do Bahia. Duas malditas cobranças de escanteito, onde a zaga apenas olhou, duas vezes, o zagueiro Ném subir sozinho para desviar.


Tencionava escrever que o resultado não foi justo, porém revi minha posição. Se uma equipe leva dois gols de escanteio em uma só partida, jogando com um jogador a mais que o adversário, após estar vencendo, com o aparente controle da situação, e de lambuja perde chances de ampliar por total e completo egoísmo, vaidade pessoal mesmo, de querer a todo custo fazer o gol e não importa se há alguém melhor colocado para fazê-lo, essa equipe deve perder. Existem lições que só são ensinadas na derrota, e espero que o Vasco hoje tenha aprendido as suas.

5 comentários:

  1. É e li uma reportagem hoje sobre escanteio, antigamente essa "entidade maligna" que nos puniu esta tarde não existia...bem que eles podiam ainda não ter inventado o escanteio...
    Quando parece que tudo vai embalar, até com Alex Teixeira fazendo gol...
    Mas eu acredito no título e até acho uma obrigação que o conquistemos.

    Saudações Vascaínas

    ResponderExcluir
  2. Resumo no seguinte "Acidente de percurso"
    Dorival que costuma não errar, errou feio hoje.
    Ramon ainda não voltou a apresentar um bom futebol.
    Alex Teixeira continua pipocando, não é porque fez um gol que virou craque.
    Fernando Prass errou ao não sair nos dois escanteios.
    A zaga também tem sua parcela de culpa nos dois gols sofridos.
    e pra terminar se a galera la na frente não fosse fominha, teríamos marcado uns 3 a 4 gols hoje, Robinho, Élton, Souza e principalmente o lance fatal do Adriano que prefiriu finalizar ao passar para Carlos Alberto de frente para o gol escancaradamente vazio, com certeza teríamos uma melhor sorte neste jogo.
    Abraço.
    Jeferson

    ResponderExcluir
  3. Quando achávamos que as coisas estavam melhorando, a zaga voltou ao normal, ou seja, falhou nos dois gols.

    ResponderExcluir
  4. Xará,

    Se o Adriano tivesse ao menos olhado para o gol, antes de chutar, teria visto o zagueiro adversário. Mas, como você disse, ele olhava para o chão, tal e qual um tatu...Uma derrota imbecil e três pontos jogados fora. Tomara que a bronca do Dorival Junior tenha sido severa como você previu no seu post. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Sufoco cumpadi é gol contra de bola parada é jogador expuilso todo jogo é bobeada direto. Três pontos contra o fortaleza e tamo na briga! aparace lá pelo blog e ajuda na oeira e no convite aos vascainos para mostrar nossa supremacia por lá! abs, leandro

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas