sexta-feira, 3 de julho de 2009

Onde se escondeu o Futebol do Nílton???



Lembro-me de no começo do ano dedicar algumas colunas ao futebol de Nilton. Era tido por mim como o grande jogador da equipe. Não só por mim. Não raro, e tenho aqui os jornais pra comprovarem, era considerado o melhor jogador em campo e recebia as melhores notas. Cheguei a dizer, com um pouco de exagero é verdade, que Nilton era capaz de desempenhar as 10 posições de linha de maneira satisfatória. O encantamento por parte da torcida com seu futebol era tanto, que rapidamente lhe deram o apelido de “Zidanílton”, pois, obstante a força evidenciada por seu porte físico, ele também nos brindava com um futebol altamente técnico. Bons passes, boas viradas de jogo, bons chutes, boas cabeçadas, bons dribles. O tempo passou e Nilton, infelizmente, não é mais o mesmo. Não só não é capaz de jogar nas 10 posições de linha, como não anda mais agradando nem em sua posição de origem. O volante foi barrado por Dorival Jr, que deve promover a entrada do jovem Souza.


Que o Nilton não vem jogando nada é notável, só não entendo o porquê disso. Pode alguém desaprender um ofício que fazia com tanto primor? Não acredito nisso, por mais que os “Ronaldinhos” e “Thiago neves” estejam aí para comprovar o contrário. Boatos dão conta que ele anda se perdendo na noite carioca. Não sei. Sei só de uma coisa: quando jogador começa a mudar o “cabelinho”, é sinal de que o sucesso literalmente anda a lhe subir a cabeça. Torço para que Nilton recupere a humildade e junto com ela venha o futebol que nos encantou no começo do ano.

6 comentários:

  1. Você tem razão brother, se você olhar o meu Blog no espaço "melhor jogador da temporada" Nilton foi eleito o melhor jogador do elenco Vascaíno no Campeonato Carioca, e de la para ca só vem decaindo.
    Abraço.
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. realmente, o Nilton começou bem demais e agora está em declíneo, mas não é só ele que está devendo....

    temo muito por um Botafogo X Vasco na segundona em 2010...seria o cúmulo!!!

    abraço!!

    ResponderExcluir
  3. É, mas será que ele está caindo junto com a equipe não ?

    Isso acontece quando a equipe está mal, não consegue se sobre-sair...

    O Vasco tem me surpreendido negativamente, e olha, isto é a prova cabal, que o carioca é foi pura ilusão !! Tanto para Botafogo e Vasco...

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. A queda é de todos meu amigo.
    Saravasco

    ResponderExcluir
  5. Estava conversando com alguns amigos no sábado. Discordo em parte dessa história que o Carioca ilude. NO caso do Nilton não é isso. Afinal, não é por causa do nível do adversário que um jogador se torna capaz ou não de acertar passes de 5 metros. O rendimento dele caiu muito e ele precisa buscar o motivo.
    Não creio na história da noite no caso dele, que parece ser muito bem casado.

    Abraço e sds!

    ResponderExcluir
  6. Achei onde se escondeu o futebol do Nilton !!!
    Atráz do futebol do Léo Lima, que por sua vez se escondeu atraz do futebol do Alex Teixeira, que se escondeu atraz do Rodrigo Pimpão, que se escondeu do Élton, e o do Elton, atraz do Paulo Sergio, etc...Quem sabe eles encontrem sábado diante da Ponte.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas