terça-feira, 7 de julho de 2009

Sabe o que é engraçado?




Sabe o que é mais engraçado?


Eu vejo pisões, vejo agressões, chutes, cotovoledas, pontapés , deslealdade, rodízio de faltas.

Vejo juizes e jogadores se xingando em rede nacional.

Vejo técnicos dando patadas em juizes e em jornalistas.

Vejo times ganhando títulos na mão grande sem que nínguem faça muito caso.

Vejo juizes ignorando penaltis, marcando outros inexistentes, invertendo faltas.

Vejo dirigentes incitando a guerra entre as torcidas.


O que não vejo, e por isso me irrito tanto, é o tribunal de justiça desportiva ser rigoroso com todos os demais assim como é com o Vasco!


Será possível uma coisa dessas? Suspender o Carlos Alberto por 4 jogos por conta de um lance besta, de jogo, normal??

Qual a alegação para tal? " ah ele reclamou e falou um palavrão tio "

Façam-me o favor!

Primeiro, o linguajar dentro de um campo de Futebol não é o mesmo que se emprega na congregação das irmãs carmelitas mensageiras do espírito santo.

Palavrões fazem parte do código! Código usado por todos que cercam uma partida de futebol: Jogadores, técnicos, juizes, auxiliares, torcedores.

Segundo, e pior de tudo, sequer existe prova visual, tampouco testemunhal, de que Carlos Alberto tenha se referido de maneira desrespeitosa ao juiz.


O senhor Elmo Resende da Cunha, sob sua condição "sacra" de "infalibilidade", "transubstanciou" a "verdade absoluta dos fatos" na súmula da partida. Se está na súmula não existe contestação!

Pode ali estar escrito qualquer coisa: " Expulsei o senhor Carlos Alberto pois o mesmo encontrava-se sob a posse de satanás"

Quem acusa não precisa provar nada!

E o que achei também muito engraçado foi o artigo em que enquadraram o Carlos Alberto, "Reclamação".

Veja você, além de ser expulso injustamente, ameaçado constantemente, perseguido por marcadores adversários sem que o juiz tome nenhuma providência, o jogador não tem nem o direito de reclamar, e se o fizer ainda leva três jogos de punição. É o cúmulo uma punição dessas, ainda mais tendo em vista que todos os componentes da partida fizeram em algum momento uma reclamação para o juiz. E existe prova em vídeo disso, Jogador vive reclamando!


"Reclamação", pff...



Reclamar é o que o Vasco deve fazer!

6 comentários:

  1. Começo falando que o Vascão perdeu força política fora de campo com a saída do Euvírus. Não, não me entendão mau. Dou graças a Deus que o Eurico saiu do nosso Vascão, temos muito mais a ganhar com Dinamite um cara honesto e de bom carater que conseguirá reerguer o Vascão justamente pelas 2 qualidades que falei anteriormente. Mas digo também que o Euvírus tinha muitos comparssas nos tribunais e outros orgãos do futebol e mexendo os pauzinhos, Eurico e seus camaradas sempre conseguiam se dar bem nos julgamentos em que se metiam. Hoje o Dinamite leva tudo na honestidade e só toma paulada na cabeça, ou é porque o Eurico esta de olho no Dinamite para que ele se de mau, ou as viúvas do Euvírus estão fazendo por conta própria, de fato é que alguém esta se benificiando do "azar" do Vascão contra, sopradores de apito, auxiliares com miupía e tribunais que são rigorosos sempre contra o Vascão. Se olharmos o histórico de punições ao Vasco e seus jogadores desde que o Dinamite assumiu o comando, veremos que o que eu disse tem lógica.

    ResponderExcluir
  2. Almirante, também vejo tudo isso que você colocou!

    Vejo penaltis nao marcados, vejo expulsões injustas e marcação com determindados jogadores.

    Isso tem parar no futebol, tem que parar, pois se continuarmos assim, o futebol perderá a graça e "polemica sadia" de sempre.

    Ja pensou se o tribunal inventar de marcar um penalti dois dias depois do fim da partida?

    Abração e fica com deus

    SV

    ResponderExcluir
  3. Almirante, lembra quando escrevi sobre isso há algumas semanas. Acabou que os julgadores assinaram embaixo a atitude desse Sr. Elmo Rezende sem nenhuma prova, como você inteligentemente colocou.
    Tenho quase certeza que conseguiremos um efeito suspensivo e haverá um novo julgamento absolvendo nosso melhor jogador.

    Sds vascaínas!

    ResponderExcluir
  4. não existe critério no STJD, eles dão a pena conforme o agrado deles pelo time...lembra da agressão do Diego Souza contra o Domingos!!! lembra do Juan bancando o machão na final do carioca!!! e o Fábio Costa que vive distribuindo foiçadas nos atacantes!!! o que acontece com essa gente eu pergunto???? rigorosamente nada, pq são queridinhos de massa....enquanto nós pagamos o prejuízo de conviver com desfalques...

    abraço!!

    ResponderExcluir
  5. Eu cheguei a escrever que o Dpto jurídico do VASCO conseguiria a absolvição do Cazalber até com alguma facilidade. Escrevi isso acreditando que as imagens do lance, que mostram uma falta comum de jogo, pudesse ser mais eloquente que a súmula do juiz. Eu estava enganado. Por incrível que pareça, o que o juiz escreve naquele papel vale mais que as imagens. Tá difícil xará. Abração.

    ResponderExcluir
  6. Corrigindo:
    "...as imagens do lance, que mostram uma falta comum de jogo, pudesseM ser mais eloquenteS que a súmula do juiz..."

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas