sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Dia de suar a Cruz de Malta


Retrato da impunidade
O fato de enfrentarmos uma equipe que de boba não tem nada como a do Ceará, que briga, com muitas chances até, por uma vaga na elite nacional em 2010, e que vem numa arrancada sensacional da parte debaixo da tabela para a quarta posição já demandaria preocupação de nossa parte. Quando vi a escalação Vascaína , fiquei preocupado de vez. Nada, no entanto, que seja capaz de tirar o favoritismo Vascaíno, e muito menos a obrigação de vencer.

Mas é de se esperar que as ausências prejudiquem bastante a equipe do Vasco. Especialmente a do nosso capitão, que continuará apanhando até o final do campeonato sem poder reclamar e sem que ninguém tome alguma providência. Prova disso: Héber “Carecão” Lopes, que nem amarelo deu para o criminoso travestido de zagueiro de Futebol profissional do Brasiliense, apitou nessa quarta feira a partida entre Botafogo e Cruzeiro. Quem paga a conta? O Vasco, claro, que não poderá contar com seu principal jogador por sabe-se lá quantos jogos. A punição é pra quem sabe jogar, quem não sabe, bate, e bate porque sabe que não será punido por aquele que deveria, que por sua vez pouco se preocupa em acertar, pois também sabe que quem poderia puni-lo, não o fará. É um ciclo de Impunidade, aliás, nenhuma novidade.

São 6 jogadores no estaleiro: Carlos Alberto, Nílton, Aloísio, Élton, Ramón e Fagner. Mais de meio time fora. Ernani, que não convence ninguém, jogará no lugar de Ramón, Fagner dará lugar a Paulo Sérgio, enquanto que Adriano vem para o lugar do Gladiador Carlos Alberto. Alan Kardec finalmente terá nova oportunidade, no lugar de Élton, mas creio que dificilmente desse mato saia cachorro. Os defensores do poste da colina logo dirão: “Ele é bom, tanto é que vive fazendo gol na seleção sub-20.” Eu digo: “mas que draga se encontra essa seleção sub-20 hein”. Torço fervorosamente para que ele cale minha boca com uma bela cabeçada, única coisa que dele espero. Matheus segue no time, fazendo dupla de volantes com o promissor Souza. Na armação, contaremos com a subida de produção da promessa Alex Teixeira, que jogo a jogo começa a cumprir parte do que promete, e com alguns espasmos de Enrico, que se não convence completamente, joga bem taticamente e ajuda a equipe, embora apareça pouco para torcida.

Resumo da ópera: Tirando nosso quase intransponível goleiro, o bom passe de Souza na saída de bola, a habilidade que dá cada vez mais nas vistas de Alex Teixeira, e a briga constante pela bola de todos os jogadores, focados em tirar o mais rápido possível o Vasco dessa divisão a qual não pertence, somos um time pra lá de normal. Hoje, portanto, é dia de vencer um típico jogo de Série B, é dia de suar a Cruz de Malta.

4 comentários:

  1. É meu brother, hoje o jogo promete. Promete emoções fortes. digo isso porque dependeremos exclusivamente do Alex Teixeira e seus lampejos de craque, se jogar o futebol do jogo contra o Ipatinga sabado passado ou do 1º tempo contra o Brasiliense estaremos tranquilos e ouso diser que ganharemos fácil, mas se ele resolver sumir como some as vezes do jogo estamos perdidos. Os substitutos são bem abaixo dos titulares, tirando o Paulo Sérgio que ja vem jogando.
    Adriando é trombador. Élton é mais abilidoso, oportunista e pensa mais.
    Allan Kardec é lento, desengonçado e nenhuma abilidade com os pés. Só podemos esperar gols de cabeça que nem isso tem feitos nas chances que ja teve.
    Ernani desta vez pelo menos deve ficar em campo um jogo todo sem ser expulso, mas se jogar o que vinha jogando, não faz muita falta mesmo.
    Carlos Alberto, Ramon e Élton farão muita falta, Fágner também mas nem tanta, pois Paulo Sergio ja vinha jogando.
    Agora é aguardar e torcer para que os substitutos queimem a nossa língua e fação uma ótima partida, mas so meio São Tomé.
    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. me preocupa ernani na lateral, por onde anda o tal de pARÁ, kARDEC NA FRENTE SEM BOM CRUZAMENTO NÃO ADIANTA!! e sEM CARLOS ALBERTO AS ATENÇÕES NÃO SE DIVIDEM E O EIO PERDE TALENTO, NÃO SERIA AHORA DO pHILIPE COUTINHO DESDE O INICIO NÃO? ABS, MAS COM A FÉ QUE VENCEREMOS! LEANDRO

    ResponderExcluir
  3. Esse jogo não será fácil pro Vasco porque o Ceará vem bem na competição.

    Vai ser um jogo legal para ver.

    ResponderExcluir
  4. O Alex precisará estar inspirado. Do meio pra trás só me assusta o tropeço do Ernani.
    Coutinho e Pimpão no banco podem nos ajudar bastante no segundo tempo.
    Não será fácil, mas dá Vascão!
    Abraço e sds vascaínas!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas