sábado, 1 de agosto de 2009

GLADIADOR!!


Eu ainda morro assistindo um jogo do Vasco. Morreria feliz certamente, sofrendo e vibrando pelo meu amor mais antigo. Mas meus amigos, pensei que hoje chegaria minha hora. Logo vi que a cadeira do botequim era mera decoração, não havia outro modo de assistir ao jogo de hoje que não fosse em pé. Temi seriamente pelo pior. Não sei o que acontece ao Vasco, mas não rendemos bem quando abrimos vantagem logo de cara. Hoje não fugiu a regra. Logo aos 3, abrimos o placar em cobrança de pênalti executada pelo Gladiador Carlos Alberto. Um pênalti maroto, duvidoso, discutível. Depois, em uma bomba de Souza, que contou com a decisiva colaboração do goleiro do Juventude, o Vasco ampliou. Passou a sensação de que finalmente poderíamos ter um jogo tranqüilo. Que nada, o Juventude se aproveitou do recuo excessivo do Vasco para, mesmo na base do bumba- meu-boi, iniciar uma pressão. E tome cruzamento na área! Pensei: já vi esse filme. E foi aí que o garoto Zezinho, que deitava e rolava no sistema defensivo do Vasco, invadiu a área e foi derrubado já nos acréssimos. Mendes converteu e diminuiu.

Se o Vasco já recuava no final do primeiro tempo, no segundo foi decretado o recuo total. Adriano veio ao jogo no lugar de Paulinho, que só fazia bater. Dorival puxou Alex Teixeira para a lateral direita e talvez tenha descoberto o substituto ideal para a posição enquanto Fágner e Paulo Sérgio se recuperam.Com a marcação hiper eficiente de Amaral em cima de Zezinho, o Juventude se limitou a cruzar bolas na área. E cada cruzamento era um nó na garganta. Foi a vez de brilhar a estrela do goleirão Fernando Prass, que encontrava-se numa tarde um tanto quanto estranha. Havia saído mal do gol duas vezes, coisa que não costuma fazer. Porém, grande goleiro que é, estava lá para defender a cabeçada( Na verdade um tapa) a queima roupa e salvar mais uma vez o Vasco. O Sofrimento por duas vezes esteve por terminar antes do apito final. Adriano perdeu dois gols incríveis. Mais por azar do que por qualquer outra coisa.

Ahhhh... que delícia de três pontos foram esses. Nos recolocam no g-4 e nos mantém na cola do líder. Se a série B tivesse um rosto, o jogo de hoje serie ele. Muita luta, muita dividida, muita entrega e muitas faltas. E, se o jogo de hoje tivesse um rosto, seria o de Carlos Alberto, um verdadeiro GLADIADOR. Ele fez de tudo: Correu, dividiu, fez gol, deu passes, driblou, marcou, sofreu, ahh... como sofreu. É absurdamente impressionante o número de vezes que Carlos Alberto é alvejado no gramado. Hoje fizeram de tudo com ele. Chutaram-lhe os tornozelos, racharam-lhe a canela ao meio. Foi alvo até de uma voadora na barriga. Ele respondeu como sempre deve responder, com futebol. Percebeu que reclamar, mesmo que com razão, só lhe trás problemas. Problemas para ele, e problemassos para nós, conseqüentemente. Esse post é dedicado à sua dedicação, GLADIADOR!

5 comentários:

  1. ÔÔÔÔ-ÔÔÔÔ CARLOS ALEBRTOOO! realmente hoje foi um verdadeiro GLADIADOR, o homem do time, mandou bem! espero que continuemos assim e breve breve a liderança será nossa ! E semana que vem tem mais, aloísio la na frente, e uma provável goleada sobre o modestíssimo Campinense. Vamos voltar GIGANTE! Parabens pelo texto irmao, abraços Mariano Telles.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito João!!!
    Carlos Alberto é a alma do Vasco nessa Série B!!
    Não volta mais para a Europa e, tenho quase certeza, ficará no Vasco por muita mais tempo ainda!!
    Podemos estar vendo o nascimento de um novo ídolo!!

    ResponderExcluir
  3. André Deus te ouça e que Carlos Alberto crie raizes na Colina Histórica.
    Perfeito o Post caro amigo Almirante e obrigado pela correção da gafe, voltei ao NETVASCO para confirmar e ainda estava lá, de onde retirei os nomes pois havia esquecido o nomo do árbitro, então acabei tirando um print do erro deles, me manda seu e-mail que te mando a imagem.
    Valeu brother, sempre apareça la.
    Abraço
    Jeferson.

    ResponderExcluir
  4. O Carlos Alberto jogou muito nesse jogo e levou muita porrada também que quase quebraram ele todo.
    O seu Vasco já está na segunda colocação e certamente vai subir com mais tranquilidade.

    ResponderExcluir
  5. É craqu o Carlos Alberto!
    Joga demais, e parou de tomar cartão hein!!

    É um gladiador realmente, o que ele apanhou nao foi brincadeira!

    Craque, simplismente craque

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas