quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Manual da Pelada


Eles mereciam mais
Pegue dois times. Um deles, completamente incapaz tecnicamente de jogar um bom futebol ou algo que se aproxime disso, o outro, inexplicavelmente montado para se defender deste outro. Jogue as duas equipes num campo de várzea. Adicione um juiz frouxo e sem critério. Pronto! Esta aí sua pelada! Esta aí a pelada travada entre Vasco e América de natal no deplorável Machadão.

E O Dorival Jr que me desculpe, mas a partida não foi nada agradável de se ver. Sorte a minha que havia uma promoção de dose dupla de chopp no barzinho que eu fui assistir, o que contribuiu decisivamente para aplacar minha insatisfação com a peleja que rolava na tv.
Vi muitos torcedores dizendo que os dois gols do América foram em falhas de Fernando Prass. Não concordo. Se aquele primeiro gol fosse marcado por um dos nossos, todos estariam a exaltá-lo. Foi um chute de raríssima felicidade, capaz de ser dado somente com a ajuda do campo. Repare que na hora da batida, a bola quica no gramado e o tal de Somália pega na veia. Bola defensável, mas que se dê o mérito ao chutador. No segundo gol, é um absurdo dizer que foi falha do Prass. O sujeito entra na área como quer, fica cara a cara com ele, e bate forte. A bola passou entre as pernas, mas você quer o quê? Que o goleiro saia de pés juntos? Não dá. E mesmo que para alguns ele tenha falhado, na mesma partida compensou e foi decisivo para o Vasco sair com o empate.

O primeiro gol do Vasco foi marcado por Élton. Uma bela jogada do atacante, que aos poucos readquire sua melhor forma e pinta como o favorito a formar dupla com Chulapa, quando este último estiver em forma. O Segundo gol foi marcado por Adriano, no rebote do goleiro do América. Dessa vez não teve cambalhota, mas teve muita raiva e palavrão ao vento. Adriano entrou no lugar do perseguido Carlos Alberto, que pouco fez na partida de ontem. Primeiro, porque o campo não favorecia nem um pouco seu estilo de futebol técnico e segundo, pelo motivo já citado, a perseguição e a violência que sempre lhe são impostas por marcadores cabeças de bagre.

Com o empate entre Atlético e Ipatinga, o Vasco ,se vencesse, poderia ter se isolado na liderança. Face as condições do gramado, a inexplicável covardia do nosso time, e o lastimável futebol praticado pelas duas equipes,principalmente da nossa, de quem mais se espera, o placar, além de ter ficado de bom tamanho, foi justo.

5 comentários:

  1. Jogamos atrás demais, e o Souiza na meia tá muito bem! não pode ser lateral! que se escale o dedé de inicio , linha de três zagueiros e se tire o Nílton... e depois aloisio e elton juntos não dá! era melhor ter ficado elton com carlos alberto e ter entrado robinho aberto por uma ponta e adriano na outra aloisio no banco... mas dos masles o menos, fernando prass parece que cedeu aos encanmtos e voltou ao normal... rs 2 x 2 foi ponto ganho e não perdido

    ResponderExcluir
  2. Entramos mal escalados e as alterações em nada mudaram a postura do time.
    Não foi o resultado desejado, mas sábado temos mais uma chance de pegar essa liderança, que nos pertence.

    Abraço e sds vascaínas!

    ResponderExcluir
  3. Excelente análise, xará. Tive a mesma impressão. Nosso time esteve desorganizado e acovardado. Sem explicação. Ainda somos um time muito irregular. Capaz de jogos, como de sábado, onde, se não jogamos muito bem, nos impusemos pela determinação. Por outro lado, o time as vezes joga como ontem, desorganizado e sem a mínima inspiração. Abraços.

    P.S: Muito bom o post inaugural no site da AMOVASCO. Depois de ler, fiquei com a sensação de que a indicação foi realmente muito merecida. Sabe das coisas, você.

    ResponderExcluir
  4. Jogo medíucre, pode dos 20 e poucos mil pagantes que virão um show de horrores, estes sim estão de parabéns. Sábado vencemos a Portuguesa e asumimos a liderança.
    Abraço.
    Parabéns ao novo colunista da AmoVasco, você merece.
    Jeferson
    Obs: Lembra do convite/proposta era isso que ia lhe propor, mas a AmoVasco chegou primeiro, agora você não terá tempo para meu humilde blog, mas quando quiser ser colunista mensal do meu blog, as portas estarão abertas, meu e-mail: jlveig@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Essa partida foi complicada para o Vasco porque o América-RN veio com tudo.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas