quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Perfil


Nunca me convidaram, mesmo assim, de teimoso fui lá.


Não somente por ir, nem tampouco assistir, fui pra vencer. E venci.


Enfrentei o seu preconceito e seu desprezo sem jamais abaixar a cabeça.


Não virei as costas pra ninguém, independente de cor, credo ou classe.


Todos sempre foram bem recebidos sem que para isso tivesse que esconder ou maquiar qualquer situação.


Por mim desfilaram uma infinidade de craques, verdadeiros craques, que honraram e glorificaram meu nome, elevando-o aos mais altos patamares.


Colaborei com a seleção brasileira de maneira contundente, fazendo com que ela hoje seja penta campeã.


Não me envergonho das minhas raízes. Sou a essência do povo brasileiro, a mistura do português com o negro, com o índio.


Provei meu valor a custa de muito esforço e dedicação para ser reconhecido como merecia, um GRANDE!


No alto de uma colina, ergui minha fortaleza, meu castelo majestoso.


Em minha fortaleza, me tornei gigante, imbatível, indiscutível.


Glórias e conquistas são corriqueiras em minha centenária história.


Certa vez ganhei o apelido de “Expresso”, pois atropelava os adversários tal qual um trem, ,passando por cima de qualquer um.


Com minha história de vida, conquistei uma legião de seguidores, que levam e elevam meu nome aos quatro cantos.


Sou do povo, não da massa, popular, não populista.


Sou o branco e sou o preto, o Vermelho é meu coração, que faz pulsar as outras duas.


Nasci grande, grande sempre serei.


Enquanto houver um coração infantil, serei imortal.


Prazer, Eu sou o VASCO DA GAMA!

11 comentários:

  1. Me arrepiei!
    Hoje tudo que vejo em relação ao Vasco me arrepia. Vi o Video "vista o brasil de vasco" e me arrepiei. Vi as vitorias do Vascao esse ano e me arrepiei. Revi a final da mercosul e me arrepiei.

    E como eu disse la no blog, é mto dificil descrever a importancia do vascao na minha vida!

    Belo texto!

    ResponderExcluir
  2. Emocionante xará.

    Parabéns pelo belo texto.

    Parabéns ao VASCÃO.

    ResponderExcluir
  3. Show de bola, Almirante!
    Que orgulho de viver esse Clube maravilhoso a cada dia, em um amor que faltam palavras para explicar. Hoje, meu coração irradia alegria pelo aniversário do nosso Vascão!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo post, falou e disse tudo.
    Parabéns a todos nós Vascaínos, hoje é dia do Vascão, é nosso dia.
    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  5. Texto que emociona e marca muito a quem ama o Vasco. excepcional texto ,almirante. Andei meio sumido, mas cá estou a lhe convidar para ler a minha coluna no blog do jeferson _Vascão_... a coluna Leão da colina e a participar concosco do maldita! cara, acho seu blog muito bom!abs,leandro

    ResponderExcluir
  6. Almirante, sei que você é um cara ocupado, e já escreve em seu blog e tbm no Amovasco, mas te convido a ser colunista la no Blog do Vascão também, seria uma coluna mensal, e ainda abro espaço para colocar o banner do seu blog e links a vontade em sua postagem. Se topar vai ser uma honra pra mim e para os já colunistas mensais Leandro do Maldita e Carlos do O Sentimento não pode parar. Serão 4 Ílustres Vascaínos com colunas especiais la no meu Blog e gostaria muito de contar com a sua presença na equipe.
    Grande abraço.
    Jeferson

    ResponderExcluir
  7. ae valeu!!!
    post fico mto bom!
    e que venham mais mtos anos de gloria para o nossa vascão.

    ResponderExcluir
  8. Saudações Cruszmaltinas
    Adorei o Texto, O Vasco vai vim com tudo em 2001, pode esperar
    By: Carol

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas