segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Quem não esteve no Maracanã não viveu.


A verdade é que, hoje, no Rio, a única torcida que veste sua camisa orgulhosamente pelas ruas é a do Vasco. Uma tremenda ironia. Enquanto os principais rivais colecionam derrotas na primeira divisão, e vêem cada vez mais perto a segunda, o Vasco sobra na segunda e se aproxima rodada após rodada da elite do futebol brasileiro. Os cariocas da primeira vêem instaurada a crise. Jogam para meia dúzia de torcedores enfurecidos, dispostos a vaiarem qualquer passe errado, qualquer perda de bola. Já nós, na contra-mão da crise, batemos o recorde de público entre as 4 divisões do campeonato. Uma harmonia perfeita paira na colina. Time, comissão técnica e torcida jogam de mãos dadas.

Por falar em torcida, o que a nossa fez no sábado foi demais. Oitenta mil vascaínos estiveram no Maracanã para soprar as 111 velinhas da comemoração ao aniversário do clube. Diante do cenário espetacular apresentado, quase me esqueço que se tratava de um jogo da segunda divisão. O Ipatinga tratou de me devolver à realidade. Que time terrível!
Mas em que pese a fragilidade adversária, cumprimos a risca nosso papel. O Vasco jogou com autoridade os 90 minutos e presenteou a multidão cruzmaltina com uma bela goleada.
Goleada comandada por Alex Teixeira, que finalmente parece estar desabrochando e mostrando o futebol que dele sempre se esperou. Foi de Alex o primeiro gol, aproveitando-se de um cruzamento na medida de Ramón, que voltou a subir de produção. No fim da primeira etapa, Enrico lançou excelente bola para Alex Teixeira na direita, o meia cruzou na medida para o Camisa 111, Carlos Alberto, apenas escorar para as redes. O Vasco voltou com a mesma postura agressiva na segunda etapa e logo no início ampliou com Élton, de pênalti. Alex Teixeira coroou sua atuação de gala com um belo gol, após se livrar da marcação e fuzilar cruzado.

Não haveria maneira melhor de comemorar o aniversário de 111 anos de história do que com uma goleada em um Maracanã completamente tomado pelo sentimento cruzmaltino. Só de lembrar da minha entrada no Maracanã, fico arrepiado. Nunca havia estado num estádio tão lotado como nesse sábado. Algo que não se apagará da minha memória tão cedo. A decisão da diretoria de transferir os jogos de sábado para o Maracanã se mostrou muito acertada. Ficou mais do que evidente o nosso potencial para lotar estádios. Estávamos precisando resgatar esse sentimento de grandeza, e ver o maior palco de todos abarrotado de vascaínos faz um bem danado para o ego. A grandeza do Vasco foi refletida em cada um dos 80 mil corações apaixonados que lá estiveram. Agradeço a Deus por ter me dado saúde para ter sido um deles.
Parafraseando o gênio Nelson Rodrigues: Quem não esteve no maracanã este sábado, não viveu!

7 comentários:

  1. fico feliz pelo Vasco estar vivendo um bom momento, diferente de seus conterrâneios que nada tem a comemorar...o espetáculo no Maraca no sábado foi emocionante....

    abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Show de bola o post, texto sensacional.
    Almirante vo deixar aqui o e-mail do blog, entra em contato neste e-mail, que te mando a proposta, para acertarmos a sua coluna mensal la no blog, ok
    jlveig@gmail.com
    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  3. precisamos agora, amigo, nos concentrar - de novo - e sermos a melhor camapnah da série b de todos os temopos. Nossos meias estão meio desligados e afunilando com a zaga e o carlos alberto sem preparo fisico sai todo jogo aos 20 do segundo. A euforia e o parabéns foram ótimos, resgatam a auto-estima e a moral, mas chega! precisamos serioedade e determinação para sair do buraco que o eurico nos colocou1 abs, aparece por lá no blog e dá seu pitaco na coluna do vascaíno charles. ABS, LEANDRO

    ResponderExcluir
  4. Sábado foi uma festa linda no maracanã. Que coisa sensacional! O time não se empolgou e fez o que dele se esperava, levando os 80 mil presentes à total alegria.
    E os vídeos no telão? Bola dentro da nossa diretoria de marketing. Mais uma.
    Sexta tô lá de novo!

    Abraço e sds vascaínas!

    ResponderExcluir
  5. "Graças a Deus eu Sou Vascão e ele está no coração"!!!
    É claro que estive noi Maraca!

    E estarei na sexta!
    Todos ao Maraca sexta!

    De nada adianta colocar 80 mil no sábado e depois 10 mil na sexta!!!

    Ao Maraca todos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que dia foi aquele Almirante?!
    Inesquecivel! Ta vendo que não é vc que da azar ao Vasco!! rsrsrsr

    Vamos que Vamos Vascão!!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas