terça-feira, 1 de setembro de 2009

Vasco: Assunto proíbido

Pitacos da série A:

Pensei que esse ano o São Paulo não se emendaria e ficaria fora da disputa do título. Que nada, o tricolor paulista se reergueu no campeonato e é candidatíssimo a vencer o título. Cabe a Palmeiras e Internacional impedirem que essa tragédia se consume. Sim, tragédia, pois para um campeonato que sempre primou pelo equilíbrio ter um mesmo campeão 4 anos seguidos é absurdo.

Agonia carioca:

O Fluminense, salvo um milagre de grandiosas proporções, disputará a série B de 2010. Chances matemáticas existem para escapar da degola, mas haja matemática para salvar o tricolor! Um time que fez apenas 16 pontos em 22 partidas, tem de fazer 30 em 16 rodadas. Vai ser difícil, e ao assistir um jogo do Fluminense não se tem a menor esperança de que isso vai acontecer. O Flu esta condenado, e confesso que um sorriso me escapa nesse momento.

O Botafogo deve seguir nessa zona incomoda até o final, mas eu creio que tem condições de escapar da série b, e mais, torço para que consiga. As arbitragens estão sacaneando o Botafogo, e dessa vez não é chororô, é injustiça mesmo.

Arbitragem:

Se vender e combinar resultados de partida, no Brasil, não constitui crime nenhum, imagine se um juiz que deixa o pau comer solto será punido. Evidente que não. O retrato da impunidade é Heber Roberto Lopes, que erra todo jogo e segue com moral na comissão de arbitragem, e escalado para apitar em todas as rodadas. Chega de falar de juiz.

Não chore por mim Argentina:

Brasil e Argentina se enfrentam no sábado em Rosário. Jogo de vida ou morte, para Argentina. Para o Brasil um grande jogo, claro, afinal é contra o maior rival, que já andou provocando. Maradona disse que o Argentina irá engolir o Brasil e que teremos medo de enfrentá-los. As 5 estrelas na amarelinha já são provas suficientes de que o Brasil não tem medo de ninguém.Veremos quem ri por último.

6 comentários:

  1. Se já está treinando para o futuro de jornalista, começou muitíssimo bem, meu amigo. Tô dizendo que seu futuro é promissor...A análise do brasileiro é essa mesma. Talvez incluísse o Goiás no rol dos candidatos a fazer frente aos bambis, mais por simpatia com o esmeraldino do planalto central, do que em favor da verdade. No mais, você disse tudo. De novo. Abração.

    ResponderExcluir
  2. O São Paulo é candidato ao título sim, mas o Palmeiras leva com as novas contratações.

    Torço para que o Flumined não caia, pois torço por um futebol do Rio forte e fazendo frente a qualquer time do Brasil e do exterior. Mas é missão quase impossível.

    Arbitragem no Brasil, é uma piada, e de mau gosto ainda, principalmente quando se trata de prejudicar times cariocas, se não houver união de quem manda nas quatro grandes equipes do Rio, estas falcatruas continuaram cada vez pior.

    Jogo pra empates este entre Brasil x os framenguistas de lá, jogão, catimba, expulsões e 3 a 3 no placar.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  3. o São Paulo vai brigar pelo título até o fim e se Palmeiras e Inter bobear eles levam de novo o caneco para o Morumbi...

    o Flu já era meu amigo, é uma pena mas é a verdade, e o meu Botafogo que se cuide, pois está vacilando demais...

    acho difícil o Brasil sair com um resultado positivo contra a Argentina jogando na casa deles, no máximo um empate...

    abraço!!

    ResponderExcluir
  4. A arbitragem brasileira tá de sacanagem com o Botafogo.

    ResponderExcluir
  5. Tenho certeza que se o campeonato continuasse sendo com finais não teríamos um campeão três vezes seguidas e, quiçá, quatro.

    ResponderExcluir
  6. Almirante teu blog tá mto Bom!
    Sempre passo por aqui pra ver as resenhas dos jogos do Vascão .. agora tbm variando os assuntos fica bastante legal! Parabéns e não deixe de Postar.

    Agora falando sobre o post. Acho que FLU já esta na série B do ano que vem, é mto complicado a situação deles, ruim pro futebol do Rio concerteza será pq em sequencia ao Vasco cair outro do mesmo estado não é bom pra imagem do futebol carioca, e pode ter certeza de que se o futebol do Rio não tomar tenencia seguirão caindo!
    quanto aos arbitros é simplismente vergonhoso toda rodada é a mesma coisa, e nunca muda!

    E quanto aos Hermanos da Argentina Concerteza iremos Rir por ultimo e bem melhor!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas