sábado, 31 de outubro de 2009

Campeões desde 2008


O campo do estádio Castelão não é aquilo a que podemos chamar propriamente de pasto, mas é algo que se aproxima muito disso. Há de concordar que praticar futebol sob o calor escaldante da bela capital cearense, em um campo tão inóspito como aquele, não é das tarefas mais fáceis. O resultado só poderia ser esse mesmo, uma enormidade irritante de passes errados, embora não tenhamos assistido a um jogo morno, mas sim bastante movimentado. O placar de 1 a 1 ficou até de bom tamanho, por mais que ambas as equipes tenham tido outras oportunidades de balançar as redes. Tivesse um pouco mais de calma e precisão no último passe, poderíamos tranquilamente ter saído com a vitória sobre o risível time do Fortaleza. A se destacar positivamente, a valentia da equipe do Vasco, que fez o melhor que pôde diante das condições. Negativamente, a contusão horripilante de Rodrigo Pimpão. Torçamos para que tenha sido apenas um susto.

Na última vez em que visitamos o Castelão, o campo conseguia se encontrar em condições mais impraticáveis do que as encontradas hoje. Meu nível de adrenalina também em muito difere daquele quando da partida contra o Ceará. Naquele dia estava uma pilha, estávamos na segunda rodada ainda do campeonato, tempos em que pra nós a vitória já era suficiente. Ninguém lamentava-se pelo futebol tosco da nossa equipe, quer dizer, só os chatos de sempre. No jogo de hoje me dei ao luxo de assistir deitado em meu sofá, apenas contemplando, sem maiores alterações de humor e com preocupação zero. O narrador fazia questão de a todo momento nos lembrar dos números, chegando a cometer o absurdo de dizer que o vareio que levava o Guarani da Lusa era um mau resultado para o Vasco. Vê se pode? O Vasco já subiu como campeão, e isso não foi hoje, não foi ontem e nem será sábado que vem no Maracanã. O Vasco foi campeão da Série B desde que o Vitória nos empurrou ladeira abaixo no fim do inglório ano de 2008. Portanto, Matemáticos, ocupem-se com seus polinômios e logarítimos, e deixem o nosso Vasco quieto.

Sábado próximo é dia de festa no Maracanã, é dia de lotar o maior do mundo e mostrar ao mundo todo o tamanho do nosso amor, mais uma vez. Todos estão convidados para a festa. No palco, nossos guerreiros, que merecem nossos sinceros aplausos, e o penetra juventude, que vai se arrepender de ter vindo ao Rio.

2 comentários:

  1. O acesso está mais do que garantido e o título bem encaminhado...o Guarani nem outro qualquer adversário está em condições técnicas de superar o Vasco....

    abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do jogo, o time até jogou melhor hoje do que em muitos outros jogos desta série b. se Carlos Alberto estivesse em campo a vitória com certeza seria nossa.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas