sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Ritmo.... é ritmo de férias... MAS TÔ DE VOLTA!!!


Alâo alô meus caros amigos blogueiros!!! Estou a tanto tempo ausente que acho que até perdi a mão para escrever. Mas cá estou de volta a minha bela petrópolis depois de duas semanas em ilha bela, que, aliás, faz juz ao nome que tem.Para todos que querem sossego e se ver livres de flamenguistas, é uma ótima pedida. Não fosse a quantidade exorbitante de camisas de corinthians a que fui exposto, diria que foi uma viagem quase perfeita.

Estava em uma bela ilha, e quase ilhado das notícias sobre nosso glorioso Club de Regatas, visto que o Globo esporte em sua versão paulista, sequer menciona os clubes do Rio e tampouco os desdobramentos do mais nobre e charmoso campeonato estadual do nosso país. Minha fonte de informação era única e exclusivamente um grande amigo meu Vascaíno, ao qual liguei num domingo a fim de saber notícias sobre nossa estréia. Pouco animadoras por sinal. Disse ele que o Vasco fez uma péssima partida e acabou por ser derrotado pelo placar de 2 a 0. Nada que me surpreendesse. É compreeensível que uma equipe totalmente nova, ainda encontre dificuldades nesse começo. Todos com a perna pesada ainda e com pouco entrosamento enfrentando equipes que começam e terminam seu ano no campeonato Carioca. Disse ele também que nosso goleirão Rafael pegou o boné e foi defender balizas por outra camisa. Vida que segue.

Mas quarta feira, popular anteontem, sapecamos a primeira goleada do certame. Diante do estreante Tigres, que de grande felino apenas carrega o nome. Estão mais pra gatinhos do que outra coisa.Os gols foram marcados por Pimpão, que pelo que apurei ao chegar, andou dando declarações polêmicas e no minímo desrespeitosas a respeito de nosso Idolo-mor Roberto Dinamite, Nilton, que soube que fez uma boa partida, E dois do "quem diria Faioli metendo 2" Faiolli. Não acompanhei a partida, mas a julgar pelas sempre precisas análises de meu caro companheiro de blog Diego louzada, o Futebol foi superior ao da estréia. Logo ao chegar caçei um vídeo dos melhores momentos e notei que o Carlos Alberto, nossa principal contratação ainda vai nos dar alegrias. Notei também que o Cabeçudo do Amaral, ainda faz das suas "cabeçudices", e fez uma digna de pendurar as chuteiras. Sorte que o sorato, que já devia ter pendurado as suas, chutou aquela bola gostosa pra enxer o pé, na lua.O coração cruz de malta pesou "Soratão".

Amanhã se deus quiser estarei no caldeirão de São Januário pela primeira vez nesse ano de 2009.E podereir fazer análises mais precisas a respeito do Vascão. Tô com saudade de casa e de amanhã não passa. Chega de ficar longe do Meu Vasco, quase morri de saudades sem notícias do meu Gigante. Agora é Vascão até o fim. Jogo a jogo, como sempre fui. Deixem seus comentários sempre bem vindos. Saudaçõesa galera, Almirante ta na ativa de novo!!!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

É UM COLEHO OU É UM BURRO?


A verdade é que não encontro, melhor, não encontrava um bom motivo para esse post existir. Fora a chegada de um "pimpão" da vida, um Elton, ou outro desconhecido desses campos do brasil de meu deus, nada mereceu destaque. Tem também o jogo treino, que é praticamente igual a nada. Nada demais deve ser esperado nesses "joguecos" de pré-temporada. Todo mundo chegando das férias, trabalhando principalmente a parte física em detrimento da técnica. A bola é um mero coadjuvante nesse começinho de ano. Pois bem, nada disso da muito pano pra manga.


O motivo pelo qual me motivei a escrever não tem nada de bom.Aliás, é péssimo. Motivo que sequer deveria existir e já me preocupa a algum tempo. As malditas camisas que a "dona" champs e a "dona" diretoria, resolveram confeccionar para o nosso tradicionalíssimo Club de Regatas Vasco Da Gama. Não bastasse a pateticidade dessa tentativa de fazer um uniforme "fashion" temos que ouvir do tal do coelho o seguinte:


" A camisa do Vasco não muda há 60 anos. Qualquer tradição como esta que você vá tentar mudar, será criticada. A questão do hábito é complicada. É difícil mudar. "


O TROCEDOR AGORA AFLORA...


ô "SEU COELHO"! TU MERMO...


SABE PORQUE A CAMISA DO VASCÃO não muda há 60 anos "SEU" COELHO ?????... É PQ A CAMISA DO Vasco "seu" coelho...


ela não MUDA! Não é pra mudar....


A CAMISA DO VASCO É bRANCA COM UMA FAIXA PRETA OU PRETA COM UMA FAIXA BRANCA....NÃO TEM PRA ONDE CORRER...nUM ADIANTA VIR AE COM FAIXA ESTILIZADA...NOSSO ESTILO É O CLÁSSICO..SACOU??


o VASCO NÃO É FASHION SEU COELHO...


O VASCO É TRADIÇÃO!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

PROCURA-SE MATADOR!


Dorival já tem seu time na cabeça. Os escolhidos pelo professor para o primeiro coletivo do ano foram: Rafael, Paulo Sérgio, Fernando, Gian, Fernando Galhardo; Amaral, Leo Lima, Jéferson, Fernandinho; Carlos alberto e Alex teixeira.

Apesar desses serem os 11 escolhidos,esse não deverá ser o time Vascaíno ao longo da temporada. Carlos Alberto atuou improvisado no ataque, pois como bem observou Léo Lima: Ainda tá falatando um matador. E tá mesmo. Tudo bem que as defesas da segunda divisão não são nenhuma Brastemp, mas só com Faiolli e Alan Kardec não vai dar. Opinião pessoal: Os dois são horríveis. Tem gente que até aposta no Alan Kardec. Acha ele um bom valor, que ainda tem muito pra amadurecer. Eu não não. Tem gente que acha ele uma aposta e tem gente que acha ele um "poste". Eu por exemplo. Alan Kardec atua praticamente como um zagueiro adversário e vez por outra só, guarda um golzinho de cabeça. Muito pouco pra ser a referência ofensiva que precisamos. A renovação do Chileno Pinilla que muito me agradava, ao que parece mela mais a cada dia que passa. Seu empresário praticamente descartou as possibilidades dele continuar. Uma pena, pois no pouco tempo em que esteve em campo, se mostrou um jogador de alguma técnica e de poder de finalização.

Enquanto não encontramos um atacante de bom nível, nossa diretoria segue na busca de um goleiro. Sinceramente, não sei porque. Rafael da conta do recado. Nossos esforços agora devem se concentrar na busca de um Homem-gol, pois frente ao quadro pintado no último paragráfo voce pode notar que é de extrema urgência a chegada de um matador.E categoricamente afirmo que, Alan Kardec não dará e nem nunca deu conta de recado nenhum.PROCURA-SE POR ATACANTE!

1924-2009

NOTA TRISTE: Morreu na manhã dessa segunda Feira, o ùltimo titular do Expresso da Vitória. Albino Friaça. A nação Vascaína está de luto. Friaça pode ser desconhecido da grande maioria dos jovens Vascaínos e dos torcedores em geral, mas estará sempre eternizado nos corações Vascaínos mais antigos.Sua trajetória como jogador se deu praticamente pelo Vasco, no conhecido e famoso "expresso da vitória", tendo assim conquistado diversos títulos com a cruz de malta no peito. O Mais importante deles, sem dúvida, foi o campeonato Sul Americano, onde Friaça foi peça fundamental na conquista tendo marcados 4 gols em seis jogos na ocasião . Vai com deus Friaça, que voce encontre o descanso ao lado de seus companheiros, ademir Barbosa, Danilo, Lelé, Jorge, Ely e tantos outros que fizeram como voce, o Vasco ser imenso. Olhe daí de cima pelo nosso Vascão!!!!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Com jeitão de time.

Primeiro post do almirante nesse ano de 2009. Desejo felicidade e sucesso para todos nós, sobretudo ao nosso querido gigante da colina. Que esse 2009 seja de muitos sorrisos e esperanças renovadas para nós Vascaínos. Vamos ao que interessa agora. Ao Vascão!!

Os nomes de peso finalmente chegaram. Primeiro Léo Lima- o peso leve- e agora, extamente nessa quarta feira em que este post foi escrito, Carlos Alberto- peso médio, com aspirações a subir de categoria. Carlos Alberto chega para ser a estrela da companhia. Futebol todos sabemos que ele tem. Sabemos também, apesar das negativas do próprio, que ele não flor que se cheire, e é por aí que passam as minhas preocupações. Com a cabeça no lugar e a bola nos pés, Carlos Alberto será peça fundamental, quissá a principal, nesse primeiro semestre pelo menos.

Aos poucos o time vai tomando um " jeitão". A defesa, fator de relevancia extrema no nosso descenso, ainda me preocupa. Nenhum nome daqueles que voce possa dizer " nossa, agora essa zaga vai se acertar" foi apresentado, apesar da diretoria e do técncio Dorival, dizerem que essa seria a prioridade na montagem do elenco. Posso estar falando besteira aqui, derrepente um zagueiro desses aí que foram contratados é o novo Mauro Galvão, vai saber. Me contentaria que um deles fosse pelo menos do nível do Fernando. Há que se lembrar aos Vascaínos, que muitos, inclusive eu, esperavam mais das contratações, que prometem continuar de vento em polpa, mas lembremos que estamos na segunda, e jogaremos com times de segunda, quando não de terceira. O foco não deve ser montar um esquadrão, e sim, um time que sobreviva a segunda divisão sem sobressaltos. Se nós não temos um timasso, tampouco os concorrente o têm. Com isso ae que temos voltaremos a primeira divisão. Talvez venhamos a decobrir que Pedro vera é um bom volante, que benitez um meia de qualidade, que Carlos Alberto finalmente colocou a cabeça no lugar. Com uma boa base desse ano, gratas surpresas, jovens como alex teixeira inserido de vez nos profissionais, e contratações de qualidade ano que vem, em 2010 voltaremos a ser o Vasco que o mundo conhece, àquele que ganha títulos ou ao menos briga em pé de igualde por eles.

As contratações começaram e prometem continuar. Mais nomes virão e um deles pode ser Gilberto, que em caso de retorno, novamente e finalmente, teremos de volta algo mais habilidoso, particpativo e eficiente na ala esquerda do que um cone de borracha.

A pedra fundamental foi lançada. Tenha fé. 2009 da recontrução, da ressureição.


Ps:A única razão pela qual não desejo mais contratados é evitar as pontadas e agulhadas na minha alma cada vez que vejo aquela pavorosa camisa branca. Que nojo!

O sentimento Não Para!!!