segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

"Amigos, a Humildade acaba aqui.."

Deus gosto de ver o Vasco jogando. Deu gosto como há muito tempo não dava. Fazia tempo que o Vasco não era tão soberano em uma partida como nesse domingo diante do Botafogo. Mais que gosto, deu orgulho de ver o Vasco jogar. O futebol ofensivo, objetivo e plástico, a despeito daqueles que acham que com três volantes é impossível se praticar, deu as caras no Engenhão.

Fica até complicado destacar atuações individuais, haja vista que todos os Vascaínos estiveram muito bem, com exceção de Fernando Prass, que podia até ter ficado no vestiário se quisesse. Mas sempre existe aqueles que se destacam mais, e dessa vez irei destacar 3 jogadores. Souza, Phillipe Coutinho e Dodô. O Volante talvez tenha tido sua melhor atuação com a camisa do Vasco. Ditou o ritmo do meio campo do Vasco, com bons passes e bons desarmes, um deles, inclusive, resultou no primeiro gol do craque Dodô, que deixaria mais dois na conta do pobre Botafogo. O segundo ele fez com o oportunismo peculiar aos grandes atacantes, e o terceiro, com a categoria e habilidade que nenhuma escolinha ensina, é na verdade um dom divino. E Deus não poupou na distribuição de Dons ao jovem Phillipe Coutinho. Deu-lhe astúcia para se livrar, ainda que franzino, dos brucutus que lhe perseguem; habilidade para costurar as defesas adversários, como uma agulha em destras mãos de costureira; talento para sobrepujar as adversidades físicas do jogo, e sobretudo, Inteligência, para antever os lances como só os grandes craques podem fazê-lo.

Dificilmente controla-se a empolgação após vencer por 6 a 0, e devemos fazer isso a partir de amanhã. Hoje é dia de vestir a camisa pelas ruas, invadir chats de programas esportivos, cobrar mais respeito com esse Vasco vibrante e organizado, e zuar os botafoguenses. Mas vem cá... você conhece algum?

3 comentários:

  1. Souza, Coutinho, Dodô e C. alberto. Ninguém segura esse quarteto.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Concordo amigo Almirante. Há muito tempo aguardamos esse momento. Já fazia tempo que não jogavamos tão bem. Já fazia tempo.

    Quanto tempo amargamos as risadas dos rivais por estarmos na Série B, quanto tempo?! Temos mesmo é que comemorar e sair nas ruas com a camisa do Vasco como voce disse, pois 6 a 0 não é pra qualquer um. Muito embora a imprensa destaque mais a má atuação do Botafogo do que a boa atuação do Vascão.

    Abraços
    Carlos Junior
    Blog o Sentimento não Para
    http://vascaominhapaixao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Estamos seguindo seu blog. Se puder siga o nosso também. Obrigado e saudações vascaínas!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas