terça-feira, 16 de março de 2010

Uma mentira contada mil vezes continua sendo uma MENTIRA!


“Uma mentira contada mil vezes acaba se tornando verdade.”

O problema é quando essa mentira é contada por jornalistas, o papel desses é justamente trazer luz aos debates e não juntarem-se as vozes caluniadoras da maioria burra.

Uma mentira contada mil vezes, pra mim, continua sendo uma ... MENTIRA.

No entanto, não é de se admirar que boa parte da Mídia aja tão somente como reprodutora de mentiras, especialmente quando essas são ditas no intuito de enaltecer o fétido Urubu.

Assisto todas as segundas feiras o programa linha de passe, e confesso que o faço, na imensa maioria das vezes, apenas para me irritar com as duas Múmias, Márcio Guedes e Fernando Calazans.

O primeiro é um mal amado, esta sempre de mau humor. Parece que a "dona encrenca" anda dormindo toda noite de calça jeans. O segundo já deveria, há muito tempo, ter aposentado-se. Não consegue concatenar seus comentários em uma seqüência minimamente lógica, isso quando não vai na aba dos demais. É evidente para nós e para todo mundo que esse cidadão é um estorvo no programa.

Pois bem. A múmia número um, Márcio Guedes, chamou no programa dessa segunda feira o Vasco de “vice eterno” do Flamengo. Embora os últimos confrontos fundamentem de maneira torpe essa colocação infeliz, para quem viveu 60 e todos anos, é no mínimo incoerência e falta de ética soltar uma bobagem dessas, ainda mais por se tratar de uma mentira deslavada.

A segunda Múmia, que tenho certeza que odeia futebol, tem olhos e letras apenas para o Flamengo. Suas colunas em O Globo são verdadeira Odes ao time da Gávea. Dedica, dia sim e dia também, 95% do seu espaço à tecer comentários sobre seu time do coração, demonstrando completa falta de profissionalismo. Hoje ele teve a audácia de dizer que o Flamengo foi superior táticamente e técnicamente ao Vasco no clássico, embora entenda pouquíssimo sobre futebol.

Qualquer um que tenha um tico e um teco percebeu que a derrota do Vasco foi absolutamente circunstancial, quase que uma fatalidade, e não conjuntural, ou seja, não traduziu a realidade do futebol apresentado pelas duas equipes como o “Professor” Calazans fez parecer. Deve ser porque o tico dele é burro, quer dizer, rubro, e o teco, negro.

Falaram os dois Cadáveres da imprensa esportiva, que a derrota de Domingo instaurou de vez a crise no Vasco. Mal sabem eles que essa derrota enganosa, não surtiu o efeito pretendido por eles. Tentarão a todo custo plantarem a discórdia entre nós, mas pelo que percebo, os Vascaínos saíram dessa batalha mais esperançosos e confiantes em dias melhores.

Lamentável que jornalistas, pretensamente sérios, deixem seus comentários serem interferidos por paixões pessoais.

Bancada de televisão não é arquibancada, muito embora se pareça com uma muitas vezes

10 comentários:

  1. Parabéns seus textos são muito bons .. abçs

    ResponderExcluir
  2. É uma dupla de babacas!
    Alias, se não fosse o PVC, a ESPN poderia explodir!
    Uma bloco de paulistas e flamenguistas que fazer questão de se impôr como donos da verdade em um mídia já pra lá de parcial!
    Abração João!
    André Schmidt

    ResponderExcluir
  3. Almirante, mesmo discordando de vc quanto a atuação do Vasco no clássico. Não posso deixar de parabenizá-lo por este texto. Naquele programinha de paulista, onde até gol de vídeo game os manés elegem. Só dá pra livrar a cara do Trajano. O resto, capitaneados pelo insuportável e puxa-saco Juca Kfoury, são um bando de Zé Arruelas tentando mostrar-se entendidos do nobre esporte bretão.
    O time do Vasco é feio,mas o da mulambadas também não fica atrás. Quem tem Juan, Kleberson (esse, queridinho do Dunga. Vai à Copa e provavelmente Ronaldinho Gaúcho não) Wilians, Fabricio, Toró e outras titicas menos notadas.
    Ganharam um brasileiro de graça, com um jogo de entregas na reta final. Não passam da segunda fase da Libertadores.

    ResponderExcluir
  4. Caro Almirante,
    como vc mesmo disse essas "múmias" creio eu que não assistiram a partida do domingo, apesar da derrota do nosso querido Vasco, isso se não fosse os penaltis perdidos e as defesas do goleiro deles, o nosso Vasco teria vencido o clássico com toda a grandeza possível, dominamos todo o jogo, mas como no futebol existe a máxima "quem não faz, leva" e foi isso que ocorreu no clássico.
    Mas acredito e sempre continuarei mesmo que distante apoiando e torcendo para o Vasco e sei que ainda iremos vencer o 2º turno chegar à final e conquistarmos esse carioca, apesar de não ser um grande título hoje em dia.
    Creio que nosso esquadrão mereça melhores contratações, mas de já só a volta de nosso ilustre RAMON a lateral esquerda já me faz acretidar em um Vasco cada vez mais vibrante.
    E pra esses jornalista mulambos, sem comentários, pois comentar baboseira dita por eles não tem a menor graça

    ResponderExcluir
  5. Brother a algum tempo deixei de assistir a "mídia bandida", não suporto assistir mesas redondas na bandinthias e programas esportivos na fragrobo e mesas redondas ou programas do gênero na Sportvmulamba, é só asneiras, manipulações da verdade e babaovo ao menguinho. A minha audiência e da minha familia eles não ganham mais, assisto aos jogos por esses meios de comunicação quando sou obrigado, mas tenho náuseas ao ver framenguistas narrando e comentando jogos do nosso Vascão.

    Grande abraço e parabéns pela sábia postagem.
    Jeferson

    ResponderExcluir
  6. Quanto tempo, amigo Almirante. Preciso voltar mais vezes aqui pra ler textos tão bons quanto esse.
    Já desisti de ver esse programa. Fico passando de canal em canal e quando aparecem gols eu paro na ESPN, mas não escuto a opinião desses caras.
    Até dou crédito ao PVC, mas ele tbm achou que o Tráfico jogou melhor, sendo que nós finalizamos 23 vezes e eles 9.

    O pior é que tem gente incapaz de formar opinião própria e ouve esses caras e toma isso como verdade. Felizmente fazemos parte da porção esclarecida da população, que não é massa de manobra e consegue pensar.

    Abraços e sds vascaíns. Tõ partindo pro barzinho pra ver o jogo. hehe!

    ResponderExcluir
  7. QUEM É O MAIOR VICE?
    Eis alguns dos campeonatos e torneios mais importantes disputados entre Vasco e Flamengo e a quantidade de vices para cada um. Vamos aos FATOS:Campeonato Brasileiro: Vasco 2, Fla 0Copa do Brasil: Vasco 1, Fla 3Campeonato Carioca: Vasco 24, Fla 31Mercosul: Vasco 0, Fla 1Supercopa da Libertadores: Vasco 0, Fla 2Mundial Interclubes: Vasco 1, Fla 0 Mundial Fifa: Vasco 1, Fla 0 Libertadores: Vasco 0, Fla 0Taça Guanabara: Vasco 9, Fla 9Taça Rio: Vasco 5, Fla 6 TOTAL DE VICES: Vasco 43 , Fla 52Agora, vamos à DISPUTA DIRETA entre Vasco e Fla: só entre os dois(quando um foi campeão e o outro VICE no Campeonato Carioca):Campeonato Carioca: Vasco 11, Fla 10Taça GB: Vasco 5, Fla 6Taça Rio: Vasco 2, Fla 4 TOTAL DE VICES: Vasco 18, Fla 20Então, quem tem mais VICE-campeonatos?

    ResponderExcluir
  8. Ainda tem mais: Os flamenguistas se vangloriam da década de 80 como a melhor de sua história. Em termos de vice-campeonatos no campeonato carioca, foram mesmo: duas vezes tri-vice:82/83/84 e 87/88/89. Ou seja, 6 vezes vice em 10 anos. Não esquecendo dos outros dois tri-vice de 22/23/24 e 36/37/38, ou seja, TETRA-TRI-VICE-CAMPEÃO. Na mesma linha anterior, vamos ser mais atuais, de 1981 a 2009 Vices totais: Vasco 9, Fla 11 No carioca de 1992, o Flamengo conseguiu a proeza da TRÍPLICE COROA DO VICE: tri-vice-campeão no mesmo ano para o Vasco : vice na Taça GB, vice na Taça Rio e vice no Campeonato Carioca.1992: C.R. Flamengo 1 x 1 C.R. Vasco da Gama - Taça Guanabara - Campeão: C.R. Vasco da Gama C.R. Flamengo 1 x 1 C.R. Vasco da Gama - Taça Rio e Camp. Carioca - Campeão: C.R. Vasco da Gama O Flamengo é o MAIOR recordista de vice-campeonatos carioca: 30 vezes.Precisamos dizer mais? Mandem isso para a Fla-Press (jornalistas flamenguistas) como o Fernando Calazans e o Renato Maurício Prado, ambos de “O Globo” e o Sérgio Du Bocage do “Jornal dos Sports”. Mandem isso para alguns jornalistas esportivos vascaínos para divulgação. CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS. FONTES: http://www.cbf.com.br, http://www.conmebol.com, http://www.fferj.com.br, http://www.fifa.com/ http://www.flaestatistica.com/historia08.htm, http://www.flamengo.com.br/flapedia/Campeonato_Carioca NELSON ROCHA

    ResponderExcluir
  9. Isso é pra mulambada e pro bostafoguense do Marcio Guedes, saudações vascaínas.

    ResponderExcluir
  10. Amigo Almirante, quanto tempo não venho por aqui. Maldita falta de tempo a minha...!!!!

    Cara, eu também acompanho esse programa, mas infelizmente nao pude assistir nesse dia pq fui ao Aeroporto receber o nosso vascao aqui em Maceio. Pow, o cara Botafoguense que fala que o Vasco é VICE ETERNO do Flamengo pode falar o que? Nada contra ele, mas isso é uma tamanha falta de respeito!!

    Sobre o RUBRO-NEGRO, nada para falar. Se ele realmente falou isso ficou provado que ele nao entende de futebol. Ate meu primo de 8 anos sabe que o Vasco jogou melhor, ate ele. Nao desmerecendo as crianças claro.

    Perdemmmmos por fatalidade e nada mais que isso. Fatalidade que atende pelo nome de DODO!!

    Abraços e me manda teu msn para gnt trocar ideias

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas