segunda-feira, 5 de abril de 2010

Não dizem que atacantes vivem de gol?



Quando o Vasco fez 3 a 1 sobre o Duque de Caxias, tudo parecia decidido em favor dos Cruzmaltinos.

A equipe relaxou e o incogitável empate aconteceu, transformando um jogo aparentemente fácil, em um verdadeiro jogo de nervos.

O gol de Dodô, seu segundo na partida, na segunda assistência de Élton, nos deu a classificação, que em dado momento do campeonato pareceu distante.

Isso todos vocês sabem, até porque, bons vascaínos que são, assistiram o importante cotejo do Maior Clube do Mundo.

Gostaria de abordar nesse texto a importância de um jogador muitas vezes achincalhado e desmerecido pela maioria de nós, inclusive por mim.

Sim, falo do Élton.

Ontem o camisa 9 foi, sem sombra de duvidas, o melhor jogador em campo de nossa equipe.

Teve participação decisiva em 3 dos nossos gols.

A virada saiu de seus pés, um belo gol por sinal, pegando de primeira o passe magistral de Léo Gago.

No terceiro, com um tapa de primeira, deixou Dodô cara a cara com goleiro para o artilheiro marcar com sua habitual categoria.

E no quarto, com um sensacional toque de calcanhar, deixou novamente Dodô apenas com o trabalho de deslocar o goleiro.

Élton nunca encheu meus olhos, nunca fui um fã de seu futebol pouco requintado, jamais encontrou em mim um defensor de sua técnica discutível.

Mas o meu respeito ele vem conseguindo.

Embora os erros de passe, os domínios bizarros e as perdas de bolas bobas que lhe são bastante peculiares me incomodem profundamente, como reclamar de um atacante que faz gol quase todo jogo? É o cúmulo da implicância!

Sejamos mais justos com o artilheiro da Série B, que nos ajudou bastante ano passado e vêm nos ajudando muito nesse começo de ano.

Não dizem por aí que atacantes vivem de gol?

Vida longa ao artilheiro Élton!

4 comentários:

  1. Élton e Dodô vem subindo de produção na hora certa, Gaúcho tem conseguido levantar o ânimo dos jogadores, com Coutinho inspirado e Carlos Alberto voltando ao time, detonaremos o urubu, se a zaga não entregar o ouro pro bandido como quase fez contra o fraquissimo duque decaxias.

    Abraço
    Jeferson
    Blog do Vascão

    ResponderExcluir
  2. É cara, o Élton vem sendo um dos melhores jogadores do Vasco nas ultimas partidas. Longe de ser brilhante, mas ele vem fazendo gols e isso que importa. Acho que chegamos bem a essa semifinal. O jogo foi duro, mas a meu ver foi uma das nossas melhores partidas no ano. Claro que tomamos muitos gols e erramos muito na defesa, mas nada que não possa ser resolvido com a volta do Titi e do Ramon, se for liberado. To confiante!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ele só precisa aprender a fazer o básico, pq constantemente me surpreende com uma jogada inteligente. Se aprender a dominar a bola e a subir para cabeçear vai se tornar um excelente atacante. Mas sem o báscio, não dá...

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas