segunda-feira, 7 de junho de 2010

Na Alegria ou na tristeza é o Cacete!


Na alegria ou na tristeza é o cacete, Mermão!

Eu quero só alegria, já estou legal de tristeza. São 10 anos nessa agonia, nessa amargura, nesse muro de lamentação.

Somos casados com o Vasco, escolhemos esse caminho, assumimos essa identidade, mas que casamento resiste a tanta tristeza? Quem agüenta tanto tempo sem ter o amor correspondido? Que casamento é esse que há 10 anos não se consuma?

Ou o Vasco faz uma reformulação e contrata meia dúzia de resolvedores de problema, ou muitos de nós entrará em litígio com o clube.

Torcedores que somos, tentamos nos animar, tentamos levantar a cabeça, acreditar, mas chega um ponto em que não dá! Chega uma hora em que a gente perde a força. Eu cansei de brigar sozinho por esse relacionamento, cansei de não ser correspondido, cansei de ser piada, cansei de não ter argumento, cansei de defender o Vasco com unhas e dentes enquanto o mesmo se entrega a própria sorte. Cansei de sentir raiva do meu próprio coração!

Após o balde de gelo que o Guarani jogou sobre nós , fomos à Vila Belmiro fazer o jogo da Tragédia Anunciada. E começamos bem, por incrível que pareça. Mas por que a bola que pode mudar a história do jogo sempre sobra no Philipinho Coutinho para ele dar seu chutezinho de menininhozinho fraquinho? Perdemos a grandiosa chance de sair na frente. Como incompetência pouca é bobagem, Fernando Prass, nosso cada vez mais instável goleiro, fez uma cagada absurda e deu o gol para o Santos, sepultando qualquer chance do Vasco na partida. No segundo tempo aconteceu aquilo que todo mundo já sabe.

Mais um capítulo dessa história que está com todo jeito de terminar de forma trágica. Que tristeza Meu Deus! Que tristeza!

Coitados de vocês um pouco mais novos que eu, afinal, tenho apenas 21 anos, mas lembro-me como se fosse hoje das nossas vitórias na década de 90. Os jogadores daquela época ficam ainda melhores nas minhas lembranças. Mestre Armando Nogueira escreveu certa vez “ Há muito tempo que o futebol pra mim é mais saudade do que esperança”. Pra mim também Mestre, mas PORRA!!! Eu tenho 21 anos! Não eram pra existir saudosistas tão jovens assim! Eu tenho muito pra viver, tenho muito pra acompanhar meu time, tenho, pelo menos supunha ter, muito com que me alegrar em minha vida de torcedor.

O que será de nós? Viraremos um time de segunda divisão!? Num futuro não distante seremos o que? O segundo time do torcedor carioca? Aquele time simpático pelo qual nossos netos dirão que nós avós torcíamos? Seria mesmo esse o nosso destino? Será que foi pra isso que os que nos precederam doaram o que podiam para erguer nosso Templo de São Januário?

O quê pensariam esses mesmos torcedores e dirigentes do passado, que faziam das tripas coração para colocar o Vasco nos primeiros postos em tudo, se vissem as politicagens que dominam o Vasco hoje em dia? Ninguém coloca o Vasco em primeiro plano!

“O Vasco é meu” é o Caralho! Se o Vasco fosse meu, seu, nosso, ele não seria essa piada! O Vasco é deles! Desse bando de velhacos safados que só querem saber de encher a burra de dinheiro! Pensamos que com o Roberto entrando na presidência os problemas iriam diminuir, num raciocínio quase que infantilmente ingênuo. O Caos apenas começava! O Vasco tem sabotadores dentro da própria direção, a oposição trabalha minuto a minuto para atravancar tudo para essa que aí está. E eu votarei na próxima eleição para quê? Vai entrar outra chapa e vai mudar o quê? As milhares de oposições continuarão FUDENDO tudo! Que sede de poder é essa Caralho!?? Larguem o osso cambada de Filhos Da puta!!! Não façam mais isso com o meu Vasco! Será que vocês não entendem que enquanto vocês brigam, milhões e milhões de torcedores, que só querem ver sua PORRA DE TIME DE FUTEBOL GANHANDO, sofrem?

Não contem com meu dinheiro nem com meus ombros para carregar o Vasco em mais uma Série B.

6 comentários:

  1. Esse foi o seu melhor post de todos velho! Sou um pouco mais velho que você, tenho 27 anos, mas é por aí mesmo. Tá na hora da gente começar a caça as bruxas e tocar fogo em todos os filhos da puta que tão ferrando o vasco, ou larga o osso por bem, ou larga o osso na porrada, na base do linchamento mesmo. Eurico FDP é o primeiríssimo da lista!

    ResponderExcluir
  2. É Foda... Eu só tenho 14 anos, Mal lembro da mercosul e algo que pude comemorar foi só o Carioca mesmo.
    Eu não sei como o pessoal que é "Sub-15", consegue torcer prum time no qual nunca viram ganhar praticamente nada.
    Sou Vascaíno por quê o coração manda e tá no sangue, Não Consigo largar esse time indiferente da Divisão ou situação que ele esteja. Mais Aquela parada de "O Sentimento não pode parar" o sentimento não para, Mas a Paciência Acaba.

    Saudações Vascaínas./+/

    ResponderExcluir
  3. é foda.. como a torcida deve se posicionar e fazer valer seu posicionamento contra essa politicagem de oposiçãoXsituação? That`s the question

    ResponderExcluir
  4. Até que enfim vejo um blogueiro vascaíno sem papas na língua. Tô cansado de ver o Vasco mal, e essa turma de blogueiros chapas brancas a tentar tapar o sol com a peneira. Esse CRETINO do Dinamite é um safado que está terminando o que o SAPÃO corrupto EUVÍRUS começou. Os dois eram antigos aliados, fizeram muita dobradinha eleitoral. Ambos são políticos safados e corruptos. O Roberto com essa pose de bom moço vai fuder com o que restou do Vasco.
    E pra piorar, os reforços são de matar qualquer um de raiva. Se não bastasse o cachaceiro Zé Roberto (ficará a exemplo do Chulapa ano passado, ganhando 3 meses sem jogar)e o cabeçã de bagre Nunes. Agora falam em Felipe Chinelinho, e Washington(que não serve para o São Paulo, mas é a esperança da Direção OMISSA e TACANHA de São Januário) Você está certo meu caro Almirante. Chega de sofre. Tenho um filho que torce pros mulambos. Como fazer um moleque gostar de um time como o do Vasco. Da sala de aula do meu filho não há um só vascaíno. Sou professor, há tempos, competíamos com a mulambada, perdendo de pouco. Hoje, estamos quase como a ridícula torcida do botafogo.
    Fora Dinamite, Fora Eurico, Fora Rodrigo Caetano, Fora Mandarino. FORA TODOS OS PARASITAS QUE INFESTAM O VASCÃO !
    Meu caro Almirante,Parabéns pelo desabafo !

    ResponderExcluir
  5. Valeu o comentario, ....... Fora Dinamite, Fora Mandarino, ... Fora Rodrigo Cae Tonto, .... Fora todos os parasitas, que so pensam em ganhar dinheiro no Vasco, ...... nao esqueci nao ....... FORA EURICO ... iguais a esse o diabo caga aos montes .....
    avante almirante da colina....

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas