segunda-feira, 28 de junho de 2010

Torço e acredito no Brasil e aconselho que façam o Mesmo



Como já é de praxe nas Copas do Mundo, chovem comentários decepcionados nas primeiras partidas. Não é a primeira vez e que ouvimos a exclamativa: Essa Copa está fraca! Só jogos ruins!

Natural que nas duas primeiras rodadas os jogos sejam mais fracos, a tensão das estréias e o receio de começar o Mundial com o Pé esquerdo tornam as equipes mais cautelosas.

A terceira Rodada já começa a apresentar jogos mais emocionantes, pois muitas equipes já entram em campo na obrigação de vencer, o que confere emoção aos duelos, fazendo, inclusive,com que partidas como EUA X Argélia se tornem dramáticas .

Mas é a partir das oitavas que, de fato, temos jogos de Copa do Mundo.

Das quatro maiores seleções do planeta, apenas a Itália, merecidamente, já deixou a festa.

As outras 3 principais favoritas de SEMPRE( na ordem- Brasil, Alemanha e Argentina) seguem firme na briga pela Taça.

Sorte a nossa, ou pelo menos daqueles Brasileiros que não ficam torcendo para outras seleções, que Alemanha e Argentina já se matam pelas quartas de Final.

Acho ridículo jornalistas e Brasileiros que não torcem pela nossa seleção por conta de picuinhas e discordância em relação as opções do técnico. Todo técnico de seleção Brasileira sofre dos mesmos problemas, o de ser ou parecer o mais burro dentre os 190 milhões de treinadores brasileiros.

Dunga até aqui atingiu todas as suas metas e a seleção merece crédito.

Ao ver as críticas ferrenhas ao nosso escrete, fico perguntando: Realmente tem alguém tratando a tal da Jabulani de maneira assim tão extraordinária?

A Alemanha venceu bem a Inglaterra, porém o erro ABSURDO do Árbitro foi determinante para a eliminação do English Team, que, àquela altura, tivesse empatado o jogo, entraria num momento psicológico amplamente superior ao dos Alemães. No segundo tempo a Alemanha se defendeu e contra-atacou com eficiência, uma verdadeira aula.

Aula que uma tal seleção de Amarelo cansou de dar em todos os adversários que tentaram atacá-la, TODOS!

A Argentina avançou bem, mas até fazer o primeiro gol, daqueles bem irregulares, sofria com o México. O impedimento de Tévez foi exposto no telão para todos verem. O Absurdo não é o juiz ver e não anular, e sim, o telão mostrar o replay e colocar o juiz numa tremenda saia justa. Ou A FIFA decide usar auxilio da tecnologia nos lances polêmicos, ou não expõe os árbitros a essas situações.

Digo e repito: Em minha opinião, o Brasil é o favorito a conquistar o título!

Será fácil? Nunca é fácil! Copa do Mundo é assim, É um erro do juiz contra Bélgica, jogo duro com a Turquia, sofrimento com a Suécia, pênaltis contra a Holanda...

O Futebol praticado pelo Brasil não é de encantar, mas é competitivo e, somado a um comprometimento militar e à camisa mais pesada do futebol mundial, estamos no páreo com todas as forças.

Temos, possivelmente, a melhor defesa do Planeta, formada por Juan, Lúcio( O Melhor zagueiro do Mundo e Melhor jogador da seleção), Maicom(O Melhor Lateral do Mundo) e Júlio César( Já deu pra entender né?) .

Sneidjer, Robben, Messi, Villa, Higuain, Ozil são todos grandes jogadores. Mas você acha mais fácil o Robben dar um drible no Lúcio e fazer o gol no Júlio, ou o Robinho dar um corte no Mathissen e Rolar a bola para o Luis Fabiano, sempre decisivo, fuzilar o Stekelemburg? Pois é.

Fossemos Italianos, estaríamos convictos do triunfo.

Não temos artistas da bola? Nossos recantos de talento são Robinho e Kaká? Falta-nos banco de reservas? Tudo isso é verdade, mas se não temos craques, temos um bom time, e que nas horas decisivas, até aqui, se mostrou eficiente. Mais eficiente que qualquer outro.

Nosso time titular, com Kaká, Robinho, Luís Fabiano e a melhor zaga do mundo é favoritíssimo em minha modesta opinião.

Torçamos para que as coisas continuem assim e a seleção faça a festa do povo que mais ama futebol.

Acredito que esse é o papel do Brasileiro, acreditar e torcer pelo triunfo, ainda mais quando acreditar nisso não nenhum delírio.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas