segunda-feira, 19 de julho de 2010

Foco nas metas!


Nunca falha, é impressionante! Basta o Vasco jogar no dia 17 de Julho, aniversário desse humilde escriba aqui, que o Vasco vence. Jonathan, Nunes e Leo gago fizeram com que as 22 velinhas do meu bolo fossem apagadas com um sopro de felicidade e alívio.

Agradeço em primeiro lugar ao juiz mais Brother e parceiro do Vasco de que me recordo nesses últimos tempos. Tenho sempre a mesma opinião quando o Vasco é claramente ajudado pelo senhor do apito: Nada mais Justo! Toda hora esses caras ferram com a gente e acredito que nessas raras vezes em que somos acintosamente beneficiados trata-se apenas da indefectível lei da compensação Universal. E que o universo continue assim, porque ele ainda está em dívida conosco.

E que nossos garotos também continuem assim, mostrando garra, vontade e comprometimento com o clube que os revelou. Esse garoto Jonathan me lembra muito o Coutinho, com uma única ótima diferença: Parece que sabe fazer gols. Enquanto o badalado menino demorou não sei quanto tempo para fazer um golzinho, esse daí já marcou em sua segunda partida como profissional. O que ainda não consegui entender é o fato do Allan, a meu conceito a melhor de todas as revelações Vascaínas desses últimos tempos, não ser titular desse time pelo menos enquanto os reforços não estréiam. Ah...os Técnicos.

Falando nisso, exceto esse “porém” do Allan, cada hora confio mais no trabalho de PC Gusmão. Pela primeira vez consigo enxergar nele um técnico a altura do nosso clube e não uma segunda opção, uma opção menor. O trabalho já apresenta resultados e a tendência é que só melhore a partir das próximas rodadas, quando o Vasco levar a campo, pelo menos no que diz respeito aos nomes, a melhor equipe desde muitos anos.
A janela de transferências será antecipada pela CBF, muito embora não saibamos se o Vasco já na próxima rodada escale seus fundamentais reforços, acredito que essa seja a tendência. Não sou preparador físico nem nada, mas creio que nessa pausa de Copa do Mundo já tenha dado para todo mundo entrar em forma. Falta de Ritmo com certeza vai haver, mas isso só se pega jogando, e o quanto antes colocarmos todos em campo melhor.

Enfrentaremos o Grêmio na quarta, batalha duríssima em qualquer circunstância. Nossos adversários atravessam momento delicado, estarão desfalcados de importantes jogadores como Rodrigo e Douglas, O técnico Silas está pra cair a qualquer momento. A coisa está feia para o lado dos gaúchos e o Vasco pode aproveitar-se dessa situação para buscar pontos no Olímpico. A última vez que isso ocorreu eu sinceramente não lembro quando foi. Um empate já será de grande valia.

O time com todos os reforços é capaz de buscar coisas boas no campeonato, mas pés no chão é sempre recomendável. Temos que trabalhar com metas e a primeira delas deve ser os 48 pontos que nos asseguram na primeira divisão, alcançado esse objetivo, vamos passo a passo aumentando nossas ambições. Não acredito no título e a Libertadores, desde que tudo corra da maneira que esperamos é um sonhos possível, porém pouco provável, até aqui, no meu modo de entender. Um trabalho sólido e uma campanha segura é o que mais precisamos nesse ano. O importante é chegar em 2011 com uma boa base, base de série A, e nos reforçarmos pontualmente para a temporada, como fez o Fluminense. Fazer isso não é um sonho possível. É uma meta alcançável e provável.

Um comentário:

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas