sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Na hora de embalar...Refugo!



Vira pra lá, vira pra cá, troca o lado do travesseiro, levanta, bebe água, deita de novo e o sono demora a chegar. A imbecilidade do Nílton martelava na minha cabeça e não deixou que eu pregasse o olho tão cedo na noite de ontem. Já virou rotina. Sempre que o Vasco tem a chance de embalar, refuga.

Esperava-se já por um jogo chato e amarrado. Sem poder contar com Zé Roberto, Felipe e principalmente Carlos Alberto, indiscutivelmente o melhor jogador do elenco, PC levou a campo uma escalação precária. Acho injusto condenar nosso treinador pelo mau resultado. Toda equipe se ressente da ausência de seus 3 principais articuladores, e nós, que já não temos tantas opções de banco, nos ressentimos ainda mais. Tínhamos um time de série B em campo, contra um time que tem tudo para estar lá no ano que vem. Resultado: Jogo de Série B.

O que se pode esperar de uma equipe que joga com 3 volantes, por total e absoluta falta de opções, que tem como principal responsável pela criação de jogadas alguém tão medíocre como o Fumagalli e ainda por cima joga sem lateral esquerdo? Muita luta pela bola, disposição e só.

Ainda assim, o Vasco não foi tão mal quanto se esperava que fosse na primeira etapa. Embora não entrasse para finalizar na área, os chutes de fora assustavam o fraquíssimo goleiro Fábio Costa. Num desses arremates, Éder Luis assinou uma pintura contra o clube que o revelou.

Fomos para o intervalo com a vantagem mínima. Resultado garantido? Não mesmo, mas parece que isso é o que passa na cabeça dos jogadores do Vasco, que invariavelmente recuam e cedem campo ao adversário, que começa a gostar do jogo. Talvez isso dê pelas características dos jogadores. Terminamos a partida com 7 jogadores de cacoetes defensivos. E aí começa aquele aperto. Os caras chegando, tocando bola nas imediações da nossa área, até que uma hora, Pimba! O Diabinho se acomoda nos ombros do Nílton e começa a provocá-lo: “ E aí meu Brother, tempão que você não faz uma cagada daquelas hein cara...nem parece o Níltão que a gente conhece”. O diabinho ofendeu a honra do nosso camisa 5, e ele, como não leva desaforo pra casa, estica a perna mesmo, deixa o adversário tocar nela mesmo e dane-se se a cobertura já esta inteira no lance, dane-se se o adversário não vai fazer nada com a bola, dane-se se isso vai “foder” com a noite de sono dos Vascaínos, dane-se se o Vasco vai ficar pra trás na briga pelo G-4.

O resultado de empate diante de uma das piores equipes da competição é ainda mais inaceitável por ter se tratado de um jogo em casa. Agora precisamos correr atrás do prejuízo fora ,contra o Palmeiras. Zé Roberto volta a equipe, e isso certamente melhora nosso nível, embora, em nosso elenco, eu acredite que a única andorinha que possa sozinha fazer verão seja o melhor jogador do time, Carlos Alberto. A próxima rodada coloca frente a frente as duas equipes que mais empataram na competição, num jogo onde o empate não servirá de alento pra ninguém. O que esperar? Se eu descobrir eu conto pra vocês.

2 comentários:

  1. Olá meu caro João Almirante, gostaria de saber se você pode fazer parceria com o meu blog. Gostaria de saber de você se topa fazer parceria com o meu blog através de troca de links.

    O meu blog se chama TORCEDORES DO VASCÃO, que também trata sobre o nosso Gigante da Colina.
    E também tem o Twitter- @TorcidaCRVG (estou te seguindo lá, me siga lá também meu chapa).

    LINK DO BLOG- http://torcidacrvg.blogspot.com
    Qualquer coisa, é só mandar um e-mail para torcida.crvg@gmail.com
    Abraços e saudações vascaínas.
    Jean Rosa

    ResponderExcluir
  2. Faaala João, blz ?

    Cara, o Nilton de vez em quase sempre faz uma besteira dessas. Mas acho que o maior culpado nesse jogo foi o PC Gusmão que mexeu muito mal no time, tirando o fraco Fumagalli para colocar um defensor. A partir daí o Vasco chamou o Galo pro seu campo e deu no que deu.

    OBS: o Jean temum blog show de bola e é um excelente parceiro. O cara é super do bem.
    vc fará uma excelente parceria com ele.

    Abraços e Saudações Vascaínas !!!

    Carlos Vascaíno.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas