quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Porque eu voto em Dilma?



(Esse Blog não trata de assuntos políticos, porque o blogueiro não domina o tema, mas tem direito a uma opinião, e essa é a minha)

Primeiro porque ela é a candidata escolhida pelo Presidente Lula, pessoa pela qual nutro imensa simpatia. Alíás, simpatia compartilhada por cerca de 80% da população Brasileira. Impossível que um sujeito com essa popularidade não esteja fazendo um bom governo. É notório que a vida da população melhorou. Lula, se tivesse direito a um terceiro mandato, venceria com 300% de diferença para qualquer que fosse o candidato adversário. A economia vai num bom rumo e acredito que a manutenção das atuais políticas sejam o melhor caminho para o Brasil continuar promovendo a inclusão social, comprovada numérica e estatisticamente. Dilma Rousseff representa essa continuidade. Ela não é uma ninguém como quiseram rotulá-la. Foi chefe da casa civil, a pasta mais importante do governo, do governo que tem rejeição de 4% da população.

Não serei também hipócrita. Faço parte da elite econômica e intelectual do país, e desse modo, qualquer que seja o governo que assuma a partir do próximo ano, continuarei fazendo minha faculdade, jogando minha bola, comprando minhas roupas, bebendo minha cerveja,comendo bem, indo aos jogos do meu querido Vasco, levando, enfim, uma vida absolutamente igual a que levo. Mas pra muita gente, especialmente para os mais pobres, o governo atual foi de grande importância. A Comparação Lula e FHC, especialmente no campo social, é tão desfavorável ao PSDB, que a estratégia tucana, principalmente no primeiro turno, foi tentar fazer José Serra subir na garupa de Lula, inclusive levando imagens do “Zé” ao lado do presidente. O “Zé”, filho de feirantes, pessoa humilde, tão humilde que foi mais fácil levar uma favela pra um estúdio, do que levá-lo a uma favela.

Mas os motivos que me levam a votar em Dilma são menores dos que os que me levam a não votar em Serra. A antipatia que tenho pelo candidato tucano é a principal responsável por eu voltar na candidata Petista. Não votarei numa pessoa que quer o poder a qualquer custo como José Serra. Alguém que, gozando da simpatia da grande mídia,que jamais engoliu que um Torneiro Mecânico tenha colocado o governo do Sociólogo no chinelo, joga sujo. Muito Sujo!!!! E olha que o Lula nem precisou falar inglês para dar um “Kick in the ass” no FHC.

A sujeira está nas ruas, espalhada em forma de boato. “ Não vou votar numa lésbica, aborteira, ex guerrilheira, marionete do José Dirceu, que ainda por cima vai acabar com o décimo terceiro” Parece mentira, aliás, é tudo mentira, mas eu ouvi isso no ônibus. De onde surgem esses boatos? Quem produz esses comentários virulentos e mentirosos?

E o tal do Paulo Preto? Fugiu com 4 milhões da campanha do PSDB. O Serra disse que não o conhecia, agora explica a ligação com o sujeito que não conhecia. Estranho, muito estranho. Isso só prova que a corrupção não é um “privilégio” do PT. Não existem santos, embora os candidatos tentem parecê-los e a campanha tenha tomado, infelizmente, esse rumo trágico com viés medieval. A diferença é que somem 4 milhões lá, e isso não vira capa de jornal, não se transforma em matéria de 10 minutos no Jornal Nacional. Vira factóide e não objeto de investigação.

E o Aborto? Quer golpe mais baixo que esse? Todo dia eu sou obrigado a ver um bebê nascendo na televisão e um desfile de mulheres grávidas no programa do PSDB. A opinião do presidente sobre a questão vale tanto quanto a minha ou a sua. Sabe o que vai acontecer depois da eleição? O presidente eleito vai pegar esse assunto, vai colocar na gaveta, passar a chave no cadeado, jogar a chave no meio do mato. Na próxima eleição, quem sabe, voltem lá no matagal pra procurar a chave e reabrir essa gaveta nefasta e colocar a menos importante questão na pauta de novo. Um Nojo!

Cabe a nós escolher se queremos consolidar as inegáveis consquistas do Governo Lula com a eleição de Dilma,e seguir melhorando, tranformando e incluindo porções cada vez maiores da população na democracia, ou se vamos eleger um representante das elites. Os tucanos não passam de Paulistas, elitistas,preconceituos, com uma camisa social azul e que fazem de tudo para chegar no poder. Essa gente escrota não pode ganhar!

14 comentários:

  1. Cara,

    Sabe que sou leitor assíduo do seu blog, já te disse isso outras vezes. Assim como você, não sou muito de falar de política, assunto que também não domino. Mas diante de tanto preconceito velado, diante de tanta calúnia, tanta safadeza, abri exceção e também escrevi sobre o assunto. É uma alegria muito grande ler aqui, nesse espaço vascainíssimo, uma opinião tão sensata e verdades colocadas de forma tão clara. Nada que me surpreenda, era exatamente o que esperava. Sua lucidez só não é maior que sua capacidade de traduzí-la em palavras. Parabéns pelo texto, xará. Dilma neles !!!!

    ResponderExcluir
  2. Grande Almirante,

    Twittei que nao é possível que alguém que viveu no Brasil antes de 2003 vote no Serra ou em qualquer pessoa do PSDB. Se minha mãe estivesse ali, juro que não votava nela, por mais honesta que ela seja.
    Até 2002, vivíamos muito mal, comprar uma tv era luxo, cada compra era um evento. Hoje nossa situação melhorou muito e quando falo nossa, digo do rico, da class média e PRINCIPALMENTE do pobre.
    E falar em emprego então. Hoje sobram vagas, basta abrir o jornal, a internet, qq meio de comunicação.
    Estou muito feliz com o país hoje e voto em Dilma ou em qualquer um que desse sequência ao governo atual, até porque quem governa não são pessoas, mas sim idéias.

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Olá meu caro João Almirante, quem vai se interessar nas eleições em um blog vascaíno?
    Eu entendo as suas explicações, mas ao meu ver, é desnecessário.

    Abraços e saudações vascaínas.
    Visite- http://torcidacrvg.blogspot.com
    TWITTER- @TorcidaCRVG

    ResponderExcluir
  4. Meu blog, minhas opniões, meu espaço.

    Os 2 ae acima se interessaram..curioso.

    ResponderExcluir
  5. Calma meu caro Almirante, não precisa dessa antipatia toda né? Eu sei que o blog é seu e as opiniões também são suas.
    Eu entendi perfeitamente o que você quis dizer no seu post, mas porque o termo curioso hein Almirante?

    O e-mail de contato do TORCEDORES é este-
    torcida.crvg@gmail.com
    Deixo a sua disposição caso você queira se explicar com mais detalhes.
    Abraços e saudações vascaínas.

    ResponderExcluir
  6. Quem vai se interessar?

    Os dois comentaristas acima se interessaram.

    ResponderExcluir
  7. Salve amigo Almirante.

    Entendo suas razões em seu texto. Suas cololações se mostram muito coerentes, mas, não me sinto em condições de votar em quem quer dar continuidade e aprimoramento em uma ditadura branca onde diz que não negocia, só manda.
    Isso sem contar com os "novos" parceiros do Brasil, Hugo Chaves, e etc. Todos ditadores.
    Talvez vc nem tenha vsta, mas grande parte da campanha eleitoral da Dilma foi feita com dinheiro oficial (nosso dinheiro)além de carros oficiais e o aero-lula.

    Mas isso não é coisa que se discuta. Respeito o seu ponto de vista.

    Abraços e Saudações Vascaínas !!!

    Carlos Vascaíno.

    ResponderExcluir
  8. Desculpa, Carlos. Mas onde está escrito que foi usado dinheiro público na campanha da Dilma? Quando foi que ela voou no avião presidencial depois que se desligou do governo para fazer campanha? Quanto aos parceiros, quero lembrar o ÓTIMO trânsito que o LULA tem com o Obama, presidente dos EUA, e com TODOS os presidentes da União Européia. Manter boa relação com Hugo
    Chavez, Evo Morales e os outros presidentes da América latina é uma questão de estratégio de política internacional. Ou é melhor viver brigado com os vizinhos? O Lula fez a MELHOR política externa que jamais foi feita nesse país. Graças a essa postura independente, o Brasil hoje é mais respeitado e sempre chamado para os principais fóruns realizados no mundo, tendo voz ativa nas principais decisões. Respeito suas opiniões e sua vontade de votar em quem você quiser, mas o faça com razões sólidas, não ancorado em mentiras ou "verdades" contadas na mídia podre (Globo, Veja, Folha etc). Saudações Vascaínas !!!

    P.S.: Jean, eu também tenho um blog vascaíno, também escrevi sobre a eleição (não sou alienado) e também voto na Dilma, assim como meu xará, o Almirante.

    ResponderExcluir
  9. Não é a toa que quem vota na Dilma apoia a administração do Dinamite. Precisa de uma aula de história.
    O poder aquisito cresceu porque a economia mundial permitiu. O governo não fez nada. Enquanto os outros países do BRIC cresciam de forma descomunal. Nosso Brasil seguia acanhado. EMPURRADO pela maré.
    Lula é populista. Ele e seu Bolsa ESMOLA!!! Esse país está perdido. Essa juventude só apoia o que lê no jornal. Maldita Geração Ctrl-C, Crtl-V.

    ResponderExcluir
  10. Se eu só me apoiasse no que leio nos jornais, votaria no Serra. Que mundo é esse em que a imprensa é pró-dilma? Talvez só no seu.

    Patético Paco... até aqui veio me pertubar?

    ResponderExcluir
  11. Xô Tucanalha/Demo/Pefelenta. Parece que são papagaios do Jornal Nacional. Meus caros, toda crítica é bem vinda, mas por favor, à esquerda. Essa conversinha de ditaduras, mensalão, bolsa esmola é coisa de quem não sabe o que jantou ontem. O Zé Arruela aí de cima, aproveita o momento para criticar o Dinamite. O omisso deputado, merece todas nossas críticas, mas no seu devido tempo. E o teu Euvírus?
    O Vasco é e sempre foi maior do que essas duas malas. Tô com Dilma. Tô com Lula. Quem se lembra do Lula no Morumbicha torcendo pro Vascão contra os bambis?

    ResponderExcluir
  12. . Bááááá..., sou Vascaíno desde os idos de 03/10/1943, só não me perguntem o resultado dàquele jogo... NEM PENSAR!
    . Bááááá(de novo)..., não é atoa que logo ao abrir essa página, senti um calafrio dado a fedentina que exalava, mas logo logo, decepcionadamente verifiquei que o Almirante falava de política..., cruz crédo, saravá, mangalô treis vêis!!!!
    . Almirante e demais Vascaínos, deixem de lado esse papo de política, isso só acaba em cagalhoada e vamos cuidar do nosso VASCÃO DA GAMA, que está às vésperas de um jogo importante
    e logo contra o urubú.
    . Vocês todos, já pensaram se toda essa inteligência e erudição fossem direcionadas em prol do nosso VASCÃO? Tenho certeza, o Almirante e os demais comentáristas teriam angariado um bom punhado de novos ASSOCIADOS.
    . E amanhã, vamos que vamos prá cima do urubú com o melhor do pensamento POSITIVO. BOA SORTE VASCÃO DA GAMA, o teu SUCESSO é a nossa eterna FELICIDADE. Um abraço a todos, desse velho Vascaíno já beirando os 80..., bááááá!

    . Alvim Souza - alvim.real@hotmail.com

    . (Anônimo, mas nem tanto, é que não achei outra
    condição e/ou alternativa).

    ResponderExcluir
  13. É muita falta de sensatez das pessoas votarem no Serra e sua trupe, o baixo nível da sua campanha, ataques desnecessários,boatarias...BAIXARIA TOTAL e muita ignorência também das pessoas de não enxergarem as melhoras durante governo do Lula...Não consigo entender o que se passa na cabeça das pessoas, sinceramente não sei...
    Enfim, estamos juntos... VASCÃO E DILMA!!!

    ResponderExcluir
  14. Bááááá..., às vezes eu dava uma bispada no Blog do Almirante e, por vezes lia todas as matérias, matérias essas destinadas somente ao futebol e, principalmente quando falava do nosso VASCÃO.
    Mas bááááá..., os caras agora viraram "marketeiros políticos"!!! E todos puxando a sardinha para um brazeiro só!!!
    Bááááá..., de novo!!! Agora só volto depois que acabar essa coisa chamada política... iiirkiii!
    Moçada, que tal usar toda essa inteligência em favor do nosso VASCÃO? Tenho certeza, vocês todos conseguiriam um número bastante razoável de novos sócios.
    Vamos que vamos VASCÃO contra o Vitória lá em Salvador... BOA SORTE VASCÃO! O teu SUCESSO é a nossa eterna FELICIDADE!!!

    E.T.: É o mesmo anônimo lá de cima, penúltimo ou ante-penúltimo e. como diz o Zé Simão em seu "Monkey News"..., rá rá rá rá!!!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas