terça-feira, 12 de abril de 2011

Inevitável!



Todo ano o discurso se repete, e por que seria diferente? Afinal, toda temporada a impressão que dá é que a Copa do Brasil foi pensada e talhada para fazer do Vasco campeão. Registre-se: Impressão comum a todos os times grandes.

Vencendo a lógica, algo que nem sempre acontece na CB, iremos nos defrontar nas semi-finais com o São Paulo. Aí, meu querido, não podemos dizer que haja um favorito. Mas, reitero, nem sempre vence a lógica. As vezes é o Juventude que vence, o Paulista, o Criciúma e o Náutico, por que não?

E se em todos esses últimos anos a Copa do Brasil pareceu talhada para fazer o Vasco campeão, dessa vez existe uma grande diferença: O Time do Vasco também foi pensado como Vasco, talhado para brigar em pé de igualdade pelas taças.

Nesta Quarta-Feira, nos Aflitos, dificilmente encontraremos vida fácil. A julgar pelas minhas recordações, o campo do Timbú é uma vergonha e normalmente os jogos travados lá ganham um “quê” de batalha, mais por esse fator do que por qualquer outro.

O ABC nos ensinou uma importante lição na última fase. Fazer gols fora de casa é primordial para que os confrontos trabalhem a serviço da lógica. Essa deve ser nossa missão em Pernambuco, mais até do que conquistar uma vitória, que nos CLASSIFICARIA de forma ANTECIPADA.

Quer dizer né...

Se o Vasco trouxer uma boa vantagem para casa, apenas a BURRICE EXTREMA da torcida, que levou um passa fora muito bem dado do Felipe, pode atrapalhar. E, por favor, argumentem como quiserem a respeito disso, apenas não digam:” A torcida paga e tem direito de fazer o que quiser.” NÃO TEM! Um direito que a torcida, por exemplo, não tem, é ir no estádio prejudicar o meu time, justamente quando ele dá claros sinais de evolução.

A parte isso, acredito em classificação no confronto, apesar de não estar convicto de que venceremos nos Aflitos.

Ricardo Gomes deve escalar o mesmo time de Sábado, provavelmente trocando Bernardo por Diego Souza. Alteração que me agrada, até por achar que Bernardo é melhor como opção de banco do que Diego. Até, também, para que o rápido sucesso não tome a cabeça de nossa revelação. Se agir assim, Ricardo Gomes agirá certo.

É preciso manter Bernardo constantemente pensando em mostrar serviço. Não que Diego também não precise, precisa! E Mostrará, tenho certeza, tanto quanto tenho de que o Alecsandro é bem superior ao Élton.

Bernardo, Felipe, Alecsandro, Diego Souza, Dedé.. Juninho! Faz tempo que não pronunciava tantos bons jogadores, sendo eles todos do Vasco. Que bom, né? Problemas de escalação agora são por grande quantidade e não por pouca qualidade.

Um comentário:

  1. Quem não quer ajudar, por favor não atrapalhe!
    Pedimos que só compareçam ao jogo somente, repito somente, quem quiser levantar o time. Se for pra vaiar, veja o jogo do adversário, ou fique em casa.
    Mandou muito almirante!
    ass: xhuxha

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas