quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Juninho não temeu ser "escudo", temeu ser a lança


Juninho voltou ao Vasco para cumprir uma dívida, segundo suas próprias palavras.

Isso já me intriga

Então é disso que sempre se tratou, Rei?

Dívida?

Não, não...

Naquele sábado mágico em São Januário do seu retorno ninguém estava lá de credor...

Ninguém estava em dívida com ninguém. Estávamos em estado de graça, apenas celebrando nosso título, nosso rei, nosso resgate!

E foi assim com você, Rei!

Todos os dias de sua passagem celebramos sua presença e o privilégio de tê-lo novamente conosco.
Sua entrevistas, mesmo agora, continuam serenas.Tem mesmo o dom da palavra esse Pernambucano rei da bola...

Entender a decisão de Juninho, o direito soberano a ela? Entendo, é claro.

Não me interessa discutir o direito, todo mundo tem direito ao próprio nariz, a escolher o que acha melhor pra si. Se ele acha que o melhor é se aposentar tranquilão nos Estados Unidos, dinheirão no bolso em dia, jogando bola na panela do Henry contra um monte de cego...muito que bem.

Mas a torcida tem direito de ficar magoada, decepcionada, e ainda bem que, segundo o próprio Juninho, ele “respeita opiniões”, respeita quem fica decepcionado, como eu.

É claro que bate a decepção! Juninho é um cara tão foda, mas tão foda, que a gente sempre espera que ele tome a atitude mais foda possível. E é duro quando a projeção não bate com a realidade.... dos comuns esperamos atitudes comuns, dos ídolos esperamos mais, esperamos tudo. Ônus  e Bônus, nego.

Juninho não temeu ser o “escudo”, como disse.

Temeu e abdicou de ser a lança de que precisamos. Na hora em que mais precisamos!

Pelo que entendi, seria uma vergonha para ele ajudar a reconstrução do Vasco em um time modesto, uma mancha em seu irrepreensível currículo. Pelas suas declarações finais, deu a entender que é um adeus ao Vasco definitivo, a “dívida” está paga...ele veio jogar apenas seis meses para pagar a “dívida”.

E a gente aqui sonhando com a despedida magnífica, uma aposentadoria/cargo de diretor, um convívio eterno com o Rei.

Sou grato, claro, a tudo que esse grande profissional representou na história do Vasco e na minha vida de torcedor em especial. Suas conquistas e sua postura enquanto vestiu nossa camisa, ninguém apaga, nem mesmo ele se quisesse.

Estou tranquilo quanto ao meu compromisso e, talvez, a “dívida” que tinha com você. Honrei todos os dias o contrato que assinamos sem caneta e sem papel. E ninguém poderá dizer que você não honrou também. Foi recíproco.

Pelo menos enquanto durou o seu de papel.  

Espalhei pro mundo a felicidade de ter a Cruz de Malta de chuteiras no nosso modesto, e “sujo” convívio todos esses breves dias...

Mas... Desculpa. Por mais que meu cérebro entenda esse rompimento, eu não penso só com ele todo tempo. Minha opinião nesse caso é passional, e não me diga que ela é menor por isso, e vê o meu lado.  O Juninho vê o dele, eu vejo o meu. É justo.

O Vasco que também vá correr atrás de ver o seu.

Encontre seus caminhos e produza novos ídolos.

Que não temam a coroa.

@joao_almirante

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Triste. Decepcionante.
    O sentimento que sinto agora é confuso, um misto de amor e ódio...
    Mas fazer o que?! Agora é esquecer o que passou e seguir. O Vasco é maior que toda essa crise e apesar de todo o amor que senti e ,sei la, ainda sinto por Juninho o meu amor MAIOR sempre foi o VASCO. Em outras palavras, eu vivo sem Juninho Pernambucano mas não vivo sem MEU VASCO!
    Será difícil... Mas o Vasco é forte, ele sempre supera tudo!!

    Eu acredito! A nação de vascaínos acredita... tenho certeza!

    E que venha 2013.

    ResponderExcluir
  3. Repetiu a dose em 2013, o Juninho. Correu...

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Sou o Bernardo da equipe do futebol.com e recomendamos para o seu site os widgets gratuitos do nosso site: http://www.futebol.com/widgets

    Existem vários tipos de widgets personalizáveis e automatizados, que mostram as próximas partidas de um time em específico, outro que exibe o calendário dos clubes com os resultados e outro que mostra classificação de diversas competições de futebol do mundo inteiro, com a possibilidade de destacar um time em especial na tabela, acho que são boas opções e alguma delas se encaixarão com perfeição no seu site.

    Exemplos aqui (alterne entre as abas na parte superior do site): www.livescore.com.br

    Qualquer duvida, podem nos contactar via Skype: bernardo.futebol.com
    Ou via mail: suporte@futebol.com

    Agradecemos a compreensão,

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Olá turma do Fundemantalismo Vascaíno,

    Meu nome é Humberto Alves, sou gerente de afiliados do www.apostasonline.com e gostaria de lhes fazer uma proposta.

    Como não consegui encontrar nenhuma área para contato, poderiam me enviar um email para afiliados [arroba] apostasonline.com para darmos continuidade a negociação?

    Grande abraço

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião sendo Vascaíno ou não.

Saudações Cruzmaltinas